Pesquisar
Pesquisar

Dia Mundial da Saúde, faça uma escolha para viver melhor

Tempo de leitura: < 1 minutos

A promoção da saúde vai de encontro com todas formas que dispomos para cuidar dela. Desde uma rotina mais leve ao cuidado das doenças mentais.

A importância desse tema foi levantada em 1950 a partir da OMS ( Organização Mundial de Saúde) e o dia 07 de abril se tornou o dia de comemoração e conscientização sobre a saúde como um todo.

Ser saudável pressupõe um equilíbrio entre as diversas dimensões da vida humana: física, emocional, social, intelectual e espiritual. Lembrando que por mais que a ciência tenha avançado é importante reforçar a prevenção de qualquer doença como uma ação que depende de todos nós.

No caso da saúde mental, reforçamos o início de um processo terapêutico, atividades físicas, cuidado com a espiritualidade e relacionamentos saudáveis.

Depois da pandemia vimos um crescente na procura por atendimentos psicológicos e terapêuticos. Uma nova forma de lidar com as consequências da doença é urgente.

Já sabemos que existem muitos profissionais que estão trabalhando em novas alternativas para lidar com as sequelas da COVID-19 que são tanto físicas quanto mentais.

O Dia Mundial da Saúde é uma data para reflexões, alertas e, principalmente, para que cada um se conscientize sobre a importância de manter hábitos saudáveis, principalmente hábitos mentais saudáveis.

Numa sociedade que tem se levado por uma realidade virtual, o contato social têm sido um respiro dentro de tantas informações e mudanças.

É nossa responsabilidade cuidarmos de nós mesmos e das pessoas à nossa volta. É aquela máxima: “Precisamos estar bem, para podermos cuidarmos dos outros.”

Esse lema é forte dentro da Psicomanager, já que queremos que nossos usuários possam ter mais tempo e qualidade de vida para aproveitarem cada pedaço do dia!

Seguimos juntos na construção de uma sociedade mais saudável mentalmente!

CompartilharFacebookX
Escrito por
José Guilherme

Advertisement

PsicoManager

O software líder do mercado de psicologia. Simples, completo e com máxima segurança. O PsicoManager é a ferramenta indispensável para o profissional de psicologia.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
Open chat
Olá 🤩

Quer saber mais sobre o PsicoManager?