Pesquisar
Pesquisar

Como criar bons hábitos e mantê-los

Tempo de leitura: < 1 minutos

Olá! Seja bem-vinda/o. Sou graduada em Psicologia pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Atualmente estou cursando especialização em Terapia Cognitivo Comportamental, pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) Em minha prática profissional realizo atendimentos de psicoterapia, para adolescentes, adultos e idosos, nas modalidades presencial e on-line, hoje vim falar um pouco de como criar bons hábitos e mantê-los.

No dia a dia agitado, muitas pessoas questionam como criar bons hábitos e mantê-los. E a única maneira é estabelecendo como prioridade em sua vida. Porém, as pessoas buscam resultados imediato e com isso, surge angústia, preocupação excessiva, frustação, ansiedade.

Por exemplo, quero começar a fazer exercício físico, mas não consigo, primeiro comece a trabalhar seus pensamentos, você nem começou, já está invalidando seu processo. Comece devagar, saiba administrar o seu tempo. O importante é começar respeitando seus limites.

Procure ajuda de um profissional!

A DIFERENÇA ENTRE ANSIEDADE NORMAL E PATOLÓGICA

A ansiedade é um sentimento natural, com objetivo de preparar sua mente, seu corpo para algo que está por vir, principalmente o perigo, problemas, situações que podem afetar e comprometer a sua vida. Diante disso, é considerada normal, pois não está causando prejuízos.

No entanto, a ansiedade pode passar do que é considerado normal, para o patológico, ou seja, quando começa a impactar em nosso funcionamento mental e físico.

 

Veja a seguir alguns prejuízos que podem ocorrer em sua vida:

• Sensações ruins , pensamentos negativos e acelerados, alterações comportamentais, preocupação excessiva.

Procure ajuda de um profissional qualificado!

 

 

Suelenn S.R. Lima

Psicóloga Clínica

CRP-12/22630

CompartilharFacebookX

Advertisement

PsicoManager

O software líder do mercado de psicologia. Simples, completo e com máxima segurança. O PsicoManager é a ferramenta indispensável para o profissional de psicologia.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
Open chat
Olá 🤩

Quer saber mais sobre o PsicoManager?