Pesquisar
Pesquisar

Dia da Luta Antimanicomial

Tempo de leitura: < 1 minutos

Hoje é o dia da Luta Antimanicomial, e a PsicoManager traz esta reflexão: “Liberdade é o espaço que a felicidade precisa.”(Fernando Sabino)

Neste dia de luta e resistência para uma reforma psiquiátrica mais justa e igualitária trazemos algumas reflexões sobre a internação de pacientes com transtornos mentais.

Já avançamos muito no que diz respeito à saúde mental, mas ainda encontramos grandes desafios na Luta Antimanicomial.

Existem políticas públicas que resguardam os pacientes, mas ainda falta verba, capacitação de profissionais e estrutura para o atendimento dos mesmos.

Para isso, nós, sociedade civil e profissionais da saúde fazemos coro ao exigir direitos e qualidade de vida para quem vem sofrendo tanto diante a opressão e falta de lugar de fala.

A “loucura” já foi vista como a desrazão, mas sabemos que não é por aí.

Uma transformação cultural e política ainda é o caminho para ofertamos mais cuidado e conforto para os pacientes.

Uma comunidade que caminha junta e entende a importância da quebra de tabus e paradigmas em torno da saúde mental é cada vez mais urgente.

Repensar os modelos de intervenção e trazer inovação, soluções criativas e cuidado genuíno pode ser um começo para a transformação do olhar da sociedade.

Como você tem visto a Luta Antimanicomial nos últimos anos?

CompartilharFacebookX

Advertisement

PsicoManager

O software líder do mercado de psicologia. Simples, completo e com máxima segurança. O PsicoManager é a ferramenta indispensável para o profissional de psicologia.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
Open chat
Olá 🤩

Quer saber mais sobre o PsicoManager?