Pesquisar
Pesquisar

5 vantagens de ter os dados de seu paciente na nuvem

Tempo de leitura: 3 minutos

O armazenamento de dados na nuvem oferece vantagens que não podem ser deixadas de lado. Entre essas vantagens, estão a proteção contra vazamento de informações, roubo e exclusão de arquivos importantes. Além disso, há o quesito praticidade.

Um psicólogo que ainda usa o sistema “tradicional” de arquivamento de informações deve se preocupar constantemente com fatores tais quais: onde os documentos estão sendo guardados (se é seguro, trancado e não apresenta riscos á conservação dos papeis), deve manter controle de vários papeis e do caso de cada paciente e, por isso, está constantemente carregando diversas pastas.

Ou seja, arquivar documentos em papel e em enormes pastas demanda uma grande organização e um tempo precioso para alimentar e arquivar essas informações, sem contar os custos e aos inúmeros riscos que suas informações estão expostas como acidentes com líquidos, incêndios e roubos. Já em um sistema nas nuvens, as informações ficam armazenadas em servidor com padrões rigorosos de segurança.

Assim, reunimos para você 5 vantagens para considerar o armazenamento de dados na nuvem:

Maior praticidade

Os dados podem ser editados, apagados ou salvos em qualquer dispositivo móvel . Além disso, as informações armazenadas na nuvem podem ficar disponíveis por período de tempo indeterminado. Isso garante que você possa fazer o que bem deseja com suas informações a qualquer hora do dia.

Controle ao acesso de informações

Você pode determinar quem vai ter acesso às informações. Seja só você, um administrador ou algum colaborador em específico. Dessa forma, você não só pode personalizar o acesso ao conteúdo que cada um pode editar mas também terá controle de todas as edições e por quem foram feitas, já que essas informações de acesso ficam registradas para verificação.

Uso de criptografia para acessar os sistemas

A criptografia permite que, através de algoritmos complexos, impossibilita a invasão de usuários não vinculados a conta. Ademais, os sistemas se atualizam constante e automaticamente. Cada nova configuração impede perda de arquivos e possíveis invasões de hackers.

Compliance com a regulamentação

Compliance significa que a segurança de dados na nuvem age de acordo com regras estipuladas, de acordo com os parâmetros legais. Isto é, você nunca será surpreendido porque tudo que é feito é assegurado pelas melhores práticas e pelo o que foi previamente acordado quando você optou por um serviço de armazenamento na nuvem.

Um exemplo de compromisso com a segurança dos dados de quem utiliza plataforma de gestão na nuvem, pode ter como base, para psicologia e saúde em geral, 3 normativas de relevância internacional, reconhecidas pelos importantes e maiores órgãos de segurança da informação. São elas a ISO 27001, HIPAA e GDPR.

Especificação de segurança em contrato

Esse termo especifica as regras de privacidade e segurança exigidas na prestação do serviço.  Ao adotar uma política séria de Segurança da Informação baseada em normas internacionais e em conformidade com o CFP, reafirmarmos o respeito com nossos usuários e reafirmamos também o compromisso de tratar todas as informações de forma séria e íntegra.

O PsicoManager está em conformidade com padrões de segurança de dados. Nós garantimos a segurança das informações armazenadas na nuvem através da plataforma da Amazon chamada Amazon Web Services (AWS). Desse modo, todos os dados colocados no nossos sistema pelos nossos usuários são protegidos por um sistema de criptografia avançado.  Esse sistema impede o acesso às informações até mesmo por parte dos desenvolvedores do sistema.

Caso você queira conhecer nossa Política de Segurança, e saber mais sobre as normas que foram usadas na criação da mesma basta acessar os links abaixo:

https://www.psicomanager.com.br/politica-seguranca-informacao.pdf

https://www.psicomanager.com.br/?page=termos

https://www.psicomanager.com.br/?page=politica

CompartilharFacebookX
Escrito por
José Guilherme
2 comentários

Advertisement

PsicoManager

O software líder do mercado de psicologia. Simples, completo e com máxima segurança. O PsicoManager é a ferramenta indispensável para o profissional de psicologia.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
Open chat
Olá 🤩

Quer saber mais sobre o PsicoManager?