Pesquisar
Pesquisar

Veja como foi o Workshop – Superando Conflitos

Tempo de leitura: 2 minutos

Nos dias 25 e 26 de maio aconteceu em Uberlândia o Workshop Internacional Superando Conflitos com a Professora Sheila McNamee. O PsicoManager apoiou o evento e nossa Inside Sales Milene Diniz participou desta experiência de dois dias com umas das mais renomadas profissionais no campo da Terapia Familiar, Construcionismo Social e Comunicação.

Professora Sheila McNamee
A professora Sheila McNamee é autora dos livros “A Terapia Como Construção Social” e “Responsabilidade Relacional: Recursos para o Diálogo Sustentável”.

O workshop, que ocorreu na cidade mineira de Uberlândia, impressionou desde sua chegada. Os 150 profissionais inscritos estavam, assim como eu ansiosos para ouvir um pouco das palavras da Professora McNamee e por coincidência estávamos enfrentando um grave conflito em nosso país: a greve dos caminhoneiros.

Umas das especialidades da Professora são estudos e artigos direcionados à transformação dialógica em uma variedade de contextos sociais e institucionais, incluindo psicoterapia, organizações, educação, saúde e comunidades, por isso a crise em que o país se encontra foi tema abordado em muitas das nossas conversas.

Ao longo de dois intensos dias de debates e atividades aprendemos processos e diversas reflexões sobre os contextos de nossas vidas, levando em consideração as particularidades de cada indivíduo como sentimentos, crenças, opiniões e diferenças culturais, valorizando a história do mesmo.

Quando falamos em conflito sempre queremos uma resolução, mas nesse workshop aprendemos sobre superação pois há múltiplas perspectivas e visões de mundo, precisamos aprender a coordenar essas diferenças,  entendendo e respeitando essas diversidades, suspendendo os julgamentos pois não existe o certo e o errado e assim lidar com o conflito permitindo aos participantes terem novas formas de entender essas diferenças e com isso abrindo um leque de possibilidades.

equipe psicomanager
Pedro Martins – organizador do evento, Professora Sheila McNamee, Guilherme Freitas – CEO PsicoManager e Milene Diniz – Inside Sales.

Foi muito gratificante perceber que precisamos analisar e entender cada contexto específico, para superarmos os conflitos, seja este conflito de caráter individual ou de um grupo de pessoas.

CompartilharFacebookX
Escrito por
José Guilherme
Junte-se a discussão

Advertisement

PsicoManager

O software líder do mercado de psicologia. Simples, completo e com máxima segurança. O PsicoManager é a ferramenta indispensável para o profissional de psicologia.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
Open chat
Olá 🤩

Quer saber mais sobre o PsicoManager?