Pesquisar
Pesquisar
evento startpsi
Evento startpsi Porto Alegre

Como foi a nossa experiência no startpsi

Tempo de leitura: 3 minutos

Nos dias 13,14 e 15 de setembro aconteceu em Porto Alegre o Congresso Brasileiro de Inovação em Avaliação Psicológica, Neurociências e Interdisciplinaridades, o startpsi. O PsicoManager desembarcou na capital gaúcha empolgado com este evento que mostra a preocupação da comunidade brasileira de saúde mental em se atualizar e manter-se atenta as novas tecnologias. A empolgação foi superada com um brilhante evento organizado pela Projecto, que soube bem escolher os temas e os palestrantes.

stand psicomanager

Estivemos presente com um stand e o nosso CEO Guilherme Freitas teve a oportunidade de falar sobre como trabalhamos, no nosso sistema, com a segurança dos dados sigilosos e suas especificidades frente ao trabalho da Psicologia. Além de apresentar nosso trabalho, podemos conhecer mais de perto alguns de nossos clientes que estiveram presentes no evento.

Sabe o que a Lei e o Conselho Federal de Psicologia falam sobre registro de sessões em meios eletrônicos? Saiba mais neste artigo que escrevemos especialmente sobre este assunto.

No primeiro dia nossa equipe teve o prazer de participar do workshop sobre inteligência artificial na área da Saúde Mental com a convidada internacional Irina Rish. Irina faz parte da equipe da IBM responsável por realizar pesquisas de machining learning na área da neurociência e mostrou alguns resultados de estudos realizados pelo computador Watson, para predizer alguns diagnósticos na área.

psicologia jurídica

No segundo dia vimos a importância da mentalidade empreendedora e como o ecossistema de inovação está acelerando alguns avanços na área da Psicologia. Igor Drews do StartSe falou sobre sua experiência com as empresas brasileiras e o que ele tem visto no Vale do Silício, Califórnia, casa das principais empresas de tecnologia do mundo.

No último dia acompanhamos de perto a discussão sobre a nova regulamentação do Conselho Federal de Psicologia sobre a Terapia Online. Nossos companheiros Fabiano Carrijo do Psicologia Viva e Tatiana Pimenta da Vittude, mostraram a importância de utilizar um sistema especializado em terapia online e como a escolha de aplicativos como o Skype e Wats App podem ser prejudiciais a prática. Ao fim a Professora Maria Adélia Pieta da Universidade Federal do Rio Grande do Sul apresentou estudos que comprovam a eficácia da psicoterapia online.

terapias online

Como é bom ver que a comunidade de Saúde Mental está se mostrando atenta as novas tecnologias, isso nos deixa cada vez mais empolgados em melhorar nosso sistema cada vez mais. Vimos também avanços importantes que podem salvar vidas e melhorar a qualidade de vida das pessoas, com tratamentos mais ágeis e eficazes.

Mais uma vez gostaríamos de agradecer a toda equipe da Projecto que nos convidou para este importante evento e saímos de Porto Alegre com muitas ideias novas e motivados a inovar cada vez mais o PsicoManager.

CompartilharFacebookX
Escrito por
José Guilherme

Advertisement

PsicoManager

O software líder do mercado de psicologia. Simples, completo e com máxima segurança. O PsicoManager é a ferramenta indispensável para o profissional de psicologia.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
Open chat
Olá 🤩

Quer saber mais sobre o PsicoManager?