Dicas

Prontuário eletrônico para psicólogo? 4 motivos para aderir

Tempo de leitura: 3 minutos

 

O prontuário eletrônico é indispensável para você que deseja aumentar a qualidade e segurança dos atendimentos no seu consultório!

Ele facilita o contato com os clientes e aumenta o engajamento no tratamento, o que tem um impacto bastante positivo durante a jornada. Por isso, nós do PsicoManager oferecemos esse e outros recursos integrados ao sistema de gestão para clínicas e consultórios.

Confira com a gente 4 motivos para você começar a usar HOJE o prontuário eletrônico! Tenha uma ótima leitura.

1. Segurança para profissionais

O prontuário eletrônico é um recurso essencial tanto para o cenário que estamos vivendo de pandemia, quanto para o dia a dia do consultório. Mesmo que você não realize atendimentos online, o prontuário garante a segurança para você e o cliente na prática, uma vez que evita qualquer erro de interpretação, entregando o mais alto nível de assertividade na documentação emitida por você!

Atendimento online: 4 benefícios para sua clínica de psicologia

2. Redução de custos

O prontuário eletrônico contribui com a redução de custos operacionais do seu consultório. Essa economia deve-se tanto na redução do número de folhas impressas e também com a própria impressora.

Da mesma maneira, você não precisará mais do espaço físico para arquivamento dos prontuários emitidos, pois as vias originais estarão arquivadas e protegidas em nuvem. Você poderá utilizar esse espaço para uma outra proposta como uma decoração, um espaço para o cafezinho, etc.

Além disso, você terá uma maior redução de tempo também! Com o preenchimento automático, você precisará preencher apenas alguns dados que forem realmente importantes para aquele atendimento.

Prontuário eletrônico: saúde mental sem o uso de papéis

3.   Acesso simples e rápido

Por ser completamente digital, o prontuário eletrônico pode ser acessado de forma mais simples e rápida quando comparado ao prontuário físico. Isso acontece porque ele pode ser aberto a qualquer momento, onde você estiver, com qualquer dispositivo eletrônico com acesso à internet.

Dessa forma, mesmo fora do seu consultório, você consegue orientar seus clientes em situações específicas, além de conseguir tornar sua rotina mais prática, uma vez que seu prontuário pode estar em um segundo na palma da sua mão!

Riscos em manter o prontuário no papel

4.  Integração das informações

Uma das dores na psicologia é a questão da centralização das informações dos clientes. Nesse sentido, o prontuário eletrônico representa um grande benefício para os consultórios porque possui a capacidade de integrar os mais diversos tipos de informações e mantê-las sempre organizadas em um histórico pessoal de cada cliente.

Além disso, conforme novos dados são inseridos, uma linha do tempo é criada no prontuário de cada pessoa, facilitando assim a busca por informações e arquivos por data, por exemplo. Com isso, você não sofre com a perda de informações importantes.

Você sabe a diferença entre prontuário e registro de sessão?

 

Agora que você sabe os benefícios do prontuário eletrônico ficou mais fácil de organizar seu dia a dia, não é mesmo? Mas, o que você talvez ainda não saiba é que, com o PsicoManager, você organiza seu dia a dia, sem o uso de papéis, com todas as ferramentas que um Psicólogo profissional precisa como os prontuários e registros de sessão, além ficha de anamnese e financeiro totalmente prático e organizado.

Além disso, contamos com aplicativo para o seu paciente integrado com o sistema, onde ele envia notas de humor diário ajudando na construção da terapia, além da possibilidade de conseguir remarcar os horários pelo app com a sua aprovação.

Tudo isso e muito mais você só encontra aqui, clique no nosso link e cadastre-se https://www.psicomanager.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Open chat
Olá 🤩

Quer saber mais sobre o PsicoManager?