Pesquisar
Pesquisar

Padrão de documentos psicológicos: o que muda com a nova resolução?

Tempo de leitura: 2 minutos

Recentemente foi divulgada a resolução no 06/2019, de 29 de março de 2019. Esta nova resolução tem o objetivo de orientar a elaboração de documentos escritos pelos psicólogos. Além disso, a ideia é fornecer subsídios éticos e técnicos, que serão necessários para uma produção qualificada da comunicação escrita. Desta forma, as principais alterações do arquivo se referem à formatação, ou seja, revisões ortográficas e padronização da escrita, buscando facilitar a compreensão da normativa.

Nova resolução

Em fevereiro deste ano, o CPF publicou a resolução no 04/2019, que apresentava novas regras de elaboração de documentos psicológicos e substituía as resoluções nº 15/1996 e 07/2003. Porém, em 28 de março foi anunciado que a presente resolução havia sido revogada e que seria substituída pela nova, trazendo modificações que visam apresentar maior clareza aos profissionais.

Saiba mais sobre as vantagens de ter os dados dos seus clientes na nuvem.

O que muda?

A resolução anterior era em um formato manual, o que dificultava a avaliação nos processos éticos. Já a nova possui um padrão mais normativo e orienta  de uma forma mais precisa a escrita de documentos psicológicos. Ademais, a escrita da nova resolução enfatiza a diferença de cada um dos documentos redigidos pelos profissionais, especialmente a diferença entre laudo e relatório.

Fique ligado, pois a resolução entrará em vigor próximo ao dia 27 de junho de 2019!

Vale ressaltar que, aqui no PsicoManager, você terá acesso a diversos modelos prontos que estarão de acordo com a nova resolução. E o melhor tudo? Todos poderão ser personalizados, ficando com a sua cara!

Conheça 8 benefícios em utilizar o PsicoManager.

CompartilharFacebookX

Advertisement

PsicoManager

O software líder do mercado de psicologia. Simples, completo e com máxima segurança. O PsicoManager é a ferramenta indispensável para o profissional de psicologia.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
Open chat
Olá 🤩

Quer saber mais sobre o PsicoManager?