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5 passos para ter um site atrativo e atualizado

Tempo de leitura: 4 minutos

 

Ao idealizar o seu site, você deve pensar como se fosse o seu paciente. Ou seja, é preciso avaliar como gostaria que fosse a usabilidade do site, o que faria você entrar em contato com aquela clínica de Psicologia, com aquele psicólogo(a), e os motivos para escolher aquele profissional/consultório. São aspectos importantes para se levar em conta. Para isso, tenha atenção para não deixar de fora características que demonstram qualidade, segurança e credibilidade do serviço que você oferece. 

Diferente do consultório físico, que fica restrito a uma localização fixa, um site permite que o seu negócio chegue a mais pessoas, já que pela web é possível que clientes de diversos lugares do seu estado e fora dele conheçam o seu trabalho e os serviços que você tem a oferecer. Por isso, fornecer informações para os pacientes, seja com relação a sua metodologia, consultas ou sessões, exige tempo de uma equipe. Neste caso, tempo é dinheiro e, diante disso, ter um site atrativo, atualizado e confiável pode ajudar a manter seus clientes informados e tirar suas dúvidas com um custo menor que o de um atendente por telefone, por exemplo. 

Além disso, um bom site transmite qualidade, credibilidade e profissionalismo, três valores essenciais para conquistar e fidelizar clientes nos dias atuais. Toda empresa que investe em comunicação e marketing está fazendo um ótimo investimento para o crescimento do seu negócio, visto que um bom site pode ser o caminho ideal para aumentar a procura de novos clientes. 

Por isso, hoje preparamos 5 passos para você investir em um site atrativo, atualizado e confiável. Vamos lá! 

1. Atente-se ao seu público-alvo 

conheça seu público-alvo

A página inicial do seu site é como se fosse a vitrine de uma loja. É nela que os seus possíveis clientes têm o primeiro contato com seu trabalho e, por isso, ela precisa receber a maior atenção no momento de criar um site atrativo para seu público-alvo. Ou seja, quando você atende as expectativas do seu público, consequentemente, ele vai indicar o seu trabalho para outras pessoas e, ao visitar o seu site, a primeira impressão é a que fica. 

Defina seu público-alvo com estas três dicas

2. Otimização para dispositivos móveis 

Atualmente, boa parte da navegação na web é realizada em dispositivos móveis, como celulares e tablets. Isso significa que, se o seu site não tiver uma versão mobile boa, sua taxa de abandono de visitas será alta. Por isso, certifique-se que o site também terá um bom funcionamento nos smartphones e demais dispositivos que não sejam desktop ou notebook.  

3. Estética visual clean e organizada

A estética visual (ou aparência) do seu site deve mostrar, de imediato, a identidade do seu trabalho. Sendo assim, as cores, além de remeterem a sua marca, devem transmitir a área em que você atua e ser adequado a ela. Sua identidade visual, deve criar afinidade e harmonia com o público-alvo também. Por isso, aposte em um layout clean e organizado. 

4. Conteúdo de qualidade 

É fundamental que o seu site apresente conteúdos de qualidade. Ou seja, quando você fornece informações sobre o seu trabalho, como metodologia, conceitos, referências, consultas, sessões, entre outras, é preciso que essa comunicação seja feita com atenção e cuidado. A mesma coisa acontece quando você quer divulgar alguma notícia relacionada ao universo da Psicologia, algum artigo relevante que foi publicado. É importante sempre citar as fontes, de onde vem aquela informação, principalmente para mostrar a veracidade daquilo que está escrito e sendo replicado em seu site e, assim, gerar confiança e segurança por parte do paciente. 

Planejamento de marketing para psicólogos

5. Atualização periódica 

Um site atualizado é ideal para qualquer negócio. Isso porque informações sobre contato, podemos encontrar no Google e, até mesmo, nas redes sociais. Mas o site deve oferecer mais que isso. A partir do momento que o paciente ou possível novo cliente conhece sua metodologia, conceitos que você defende, e sabe mais sobre sua trajetória profissional e acadêmica, mais ele te conhece e aposta no seu trabalho. Por isso, atualize seu site com periodicamente, seja semanalmente, quinzenalmente, mas não deixe de atualizar. 

Agora que você já sabe como iniciar o seu site, não deixe de contar para gente depois aqui nos comentários ou até mesmo nos marcando nas redes sociais. A sua opinião é muito importante para nós! 

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Boa leitura!

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