O agendamento online oferece muitas vantagens para a rotina de sua clínica, principalmente se você quer se destacar no mercado. Ele traz organização e maior otimização no seu serviço e/ou de seus funcionários. Quer conhecer mais os benefícios da agenda online? Então confira nosso conteúdo.
1. Facilidade e praticidade
Clínicas que ainda utilizam agendas físicas, costumam ter rasuras de papel em sua rotina para tampar erros, prejudicando a visualização de toda a agenda, e dificultando possíveis agendamentos.
Com o serviço de agendamento online, você oferece mais praticidade para o seu paciente. O próprio paciente pode acessar o aplicativo feito para ele, onde ele pode reagendar seu horário (com sua confirmação em sistema), sem precisar entrar em contato direto com a sua clínica.
Dessa forma, os gastos financeiros com ligação e também os gastos com tempo de ligação, são reduzidos consideravelmente, já que o profissional da recepção não precisará entrar em contato com cada um dos dos pacientes, confirmando o horário.
Todo esse trabalho manual pode ser voltado para atividades mais produtivas, como recepcionar bem todos os clientes da clínica, organizar o ambiente, etc.
2. Redução de custo
Contratar e manter um recepcionista eficiente para atender todas as ligações e cuidar dos agendamentos com agilidade é bastante complicado, não é mesmo?
O uso de um sistema digital, permitirá que sua recepcionista foque em outras funções e seja ainda mais produtivo, já que a marcação poderá ser feita de forma mais rápida e segura. Além disso, seus gastos com ligações telefônicas serão reduzidos consideravelmente, já que também haverá menos ligações para confirmações de horário, como dito anteriormente.
Existem sistemas que oferecem recursos como lembretes via SMS. Assim a redução nas faltas dos pacientes e do custo com telefonia é certa.
Além disso, haverá uma redução no consumo de papel para anotações, e também de itens de escritório, como pastas, canetas, adesivos, entre outros.
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3. Conhecer o perfil dos clientes
Com o sistema informatizado de agendamento, você conhece melhor o perfil de seu cliente, informando-se sobre quais os horários que os clientes mais buscam, quais os clientes com maior índice de desistência e quais são seus principais públicos: adolescentes, adultos e/ou idosos, homem e/ou mulher, etc. Com essas informações você pode desenvolver peças de marketing para atrair novos clientes em sua clínica, com peças direcionadas.
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4. Menor índice de absenteísmo
Em algumas ferramentas, é possível autorizar o envio de lembretes automáticos via e-mail, SMS ou até mesmo WhatsApp, com um período de antecedência, por exemplo, de 24 horas. Essa prática reduz os índices de absenteísmo, já que algumas consultas são marcadas com muitos dias ou até meses de antecedência, e corre o risco de você e/ou seu cliente esquecer.
Além disso, alguns sistemas ainda podem contar com com uma opção de confirmação de consulta. Assim, caso seu cliente não possa comparecer em sua clínica, ele poderá avisar previamente a sua secretária ou a você mesmo. Além de cancelar previamente, ele poderá também remarcar a consulta na data disponível no sistema.
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5. Qual o diferencial do agendamento online Psicomanager?
Se você já nas acompanha nas redes sociais, sabe que o agendamento online é integrado com a agenda do nosso software. Isso significa que a sincronia ocorre automaticamente, tornando impossível a duplicidade de horários na agenda.
Além disso, você conta com um sistema completo de avisos de sessão, aplicativo para o paciente, visualização de sua agenda em qualquer lugar acessando através de um aparelho com internet.
Ficou interessado em obter todos esses benefícios para sua clínica? Caso você já possua nosso software, basta conferir o recurso do agendamento online, para inovar cada vez mais em seu dia a dia.