Pesquisar
Pesquisar

Como organizar meu consultório para 2021?

Tempo de leitura: 3 minutos

 

A verdade é que o “novo normal” chegou exigindo mais do que adaptação, mas resiliência em todas as esferas da vida e, a área da psicologia, não ficou de fora. Você já sabe como organizar o seu consultório para receber os seus pacientes em 2021? 

Sabemos que muitas pessoas passaram para o atendimento on-line durante a pandemia e, por opção, vão manter esse formato. Entretanto, existem pacientes que preferem e sentem falta da sessão presencial. Por isso, elaboramos uma lista para os psicólogos(as) que ainda estão com algumas dúvidas de como preparar o seu consultório para o ano que vem. São dicas simples, mas importantes. Confira: 

1. Ambiente arejado 

Evite ligar o ar condicionado, mantenha as janelas do consultório bem abertas. Nos dias quentes, escolha usar o ventilador para refrescar o ambiente e circular o ar no local. 

5 melhores dicas de decoração de consultório de psicologia

2.  Álcool em gel: nosso amigo inseparável 

utilize álcool gel

Tenha sempre à disposição álcool em gel na recepção do consultório, assim como na sua sala para uso seu e outro para uso do paciente. 

3. Higienização em dia 

Mantenha o espaço físico do seu consultório sempre higienizado. Se antes a limpeza era realizada de 15 em 15 dias, mude para 1 vez por semana. Isso evita que você, seus funcionários e pacientes tenham contato com o vírus. 

4. Máscara não é acessório é necessário

Family protected from the virus Free Vector

Uma das coisas que com certeza veio para ficar (ao menos por um bom tempo) é a máscara facial. Ela não deve ser encarada como um acessório, mas sim, uma obrigação de todos quando ainda não temos uma vacina de combate ao novo Coronavírus. Por isso, use, exija que seus funcionários utilizem, assim como seus clientes. Caso algum paciente não queira se deslocar até o consultório, ofereça o encontro virtual.

5. Minimizando riscos 

Oriente seu paciente a efetuar o pagamento de forma on-line ou por cartão, evitando o uso de dinheiro e contato com papel. 

Finanças: 5 dicas infalíveis de como preparar o seu consultório para 2021

6. Cheirinho bom…que cheiro é esse? 

Quem aqui nunca ouviu um comentário assim? Pois saiba que os aromatizadores/difusores de ambientes são ótimos aliados na preservação de um ambiente confortável e que provoque boas impressões nos pacientes. 

7. As plantinhas são nossas amigas 

Blooming concept illustration Free Vector

Procure decorar o seu consultório com plantas vivas, além de manterem o ambiente mais refrescante e agradável, elas trazem aconchego e aproxima o cliente do consultório. 

8. A psicologia das cores 

Monte/decore seu consultório com cores que proporcionem tranquilidade, relaxamento, pois sabemos como as cores influenciam as emoções e sensações das pessoas. 

5 dicas infalíveis de cores para seu consultório de psicologia

E aí, anotou as dicas? Antecipe seu planejamento e deixe tudo organizado para receber seus funcionários e pacientes com todos os cuidados necessários.

Continue nos acompanhando por aqui blog.psicomanager.com.br e compartilhe suas mudanças, resultados e, claro, experiências! 

Boa leitura e até a próxima. 

CompartilharFacebookX

Advertisement

PsicoManager

O software líder do mercado de psicologia. Simples, completo e com máxima segurança. O PsicoManager é a ferramenta indispensável para o profissional de psicologia.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
Open chat
Olá 🤩

Quer saber mais sobre o PsicoManager?