Pesquisar
Pesquisar

Finanças: 5 dicas infalíveis de como preparar o seu consultório para 2021

Tempo de leitura: 3 minutos

 

Final do ano chegando, logo surgem dúvidas de como organizar as finanças e fazer um planejamento razoável para o seu consultório. Muitas vezes pode ser um grande desafio, principalmente se você acumula diversas tarefas e não conta com uma equipe para cuidar de cada setor. 

Mas, fique calmo, não há porque se desesperar mesmo com 2021 batendo na porta. Pois existem várias ferramentas e estratégias que podem te ajudar a agilizar e automatizar o controle financeiro da sua clínica, como o fluxo de caixa, o controle de vendas e a separação de contas pessoais das contas do seu consultório. Aliás, psicólogo(a), fique ligado aqui no nosso blog, pois em breve teremos novidades que vão te auxiliar na vida econômica do seu negócio. 

Confira as dicas que reunimos: 

1. De olho no controle do seu orçamento: 

controle financeiro

Um bom controle de orçamento é essencial para ter um ano tranquilo e sem surpresas desagradáveis. Isso porque ao analisar os gastos mensais da sua clínica e direcioná-los para o que realmente é necessário, você será capaz de se organizar e fugir do saldo negativo. Além disso, você terá mais oportunidades de guardar dinheiro e aplicá-lo em algum outro investimento importante que queira fazer em seu consultório.

2. Tenha uma reserva de emergência

Outro fator que se deve levar em consideração é ter uma reserva de emergência. Pois nada mais desesperador do que ser pego de surpresa com algum gasto inesperado. Por isso, guarde uma quantidade razoável previamente definida todo o mês. Assim, você terá mais chances de enfrentar diferentes períodos ou qualquer imprevisto como, por exemplo, a compra de um equipamento novo para o consultório ou até mesmo a contratação de um assistente. 

3. A intenção é sempre dobrar a meta: 

metas e objetivos financeiros

Quando há metas e objetivos, há mais chances de conquistar aquilo que se deseja. Isso porque você saberá exatamente para onde está caminhando e o que é preciso para alcançar. Mas saiba que criar objetivos e traçar metas não é uma tarefa fácil, de qualquer forma, é preciso fazê-la. Comece então um rascunho, seja em um bloco de notas ou uma agenda virtual, e visualize seus objetivos e metas que devem fazer parte do seu ano. Anotar em post-its também é uma alternativa bacana e ainda deixa seu ambiente de trabalho colorido e harmonioso. 

4. Utilize um aplicativo de controle financeiro 

Antes de mais nada, você precisa saber tudo o que gasta e, principalmente, manter-se organizado no registro de todas as suas despesas. Mas para essa dica, a Psicomanager oferece uma sugestão bem bacana! O sistema de controle de financeiro para psicólogos e terapeutas é uma ferramenta que integrada a sua agenda e sessões. É super simples, fácil e rápido de usar. Inclusive, em breve teremos novidades! Fique ligado! https://www.psicomanager.com.br/recursos/financas-psicologos

5. Adaptação ao “novo normal” 

Apesar do que muitos pensam, a pandemia do novo Coronavírus ainda não acabou. E, muitas coisas para 2021, ainda são incertas. Por isso, pense, planeje, organize o seu plano de trabalho do ano que vem já adaptando ele para situações atípicas. O que isso quer dizer? Significa que você deve estar atento às novas ferramentas de sessões on-line, se manter ligado em tudo que há de novo em relação a aplicativos de mensagens instantâneas, e novas redes sociais. Porque isso vai sempre influenciar em como o seu paciente/cliente se comporta e dá preferência para os diferentes formatos de consultas. E, lembre-se, caso vá atender pessoalmente, use sempre máscara e exija isso do outro, assim como tenha sempre álcool em gel no seu consultório. 

E aí, pronto para começar o seu planejamento e entrar com o pé direito em 2021? Continue nos acompanhando aqui https://blog.psicomanager.com.br e fique por dentro das tendências que envolvem o mundo da psicologia.

CompartilharFacebookX

Advertisement

PsicoManager

O software líder do mercado de psicologia. Simples, completo e com máxima segurança. O PsicoManager é a ferramenta indispensável para o profissional de psicologia.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
Open chat
Olá 🤩

Quer saber mais sobre o PsicoManager?