DicasMarketing

6 dicas infalíveis para promover sua marca online

Tempo de leitura: 4 minutos

 

O investimento em marketing é capaz de proporcionar enormes resultados e impulsionar o crescimento do seu consultório. Para se destacar no mercado, é importante utilizar as ferramentas corretas e saber como administrá-las. A forma em como você apresenta o seu serviço também é de extrema importância, pois ao transmitindo confiança, profissionalismo e qualidade, você consegue reter os antigos pacientes e conquistar novos.

Por isso, empresas e profissionais liberais, como psicólogos e clínicas psicológicas, devem estar preparados para acompanhar a demanda digital se não quiserem ficar “paradas no tempo”. Considerando todas essas mudanças e também os hábitos dos pacientes, preparamos essa 6 dicas de como promover sua marca online.

1. Verifique as regras do CFP para publicidade

Antes de qualquer coisa, é necessário pesquisar junto ao código de ética e o Conselho Federal de Psicologia, quais são as regras para a divulgação do seu trabalho. O artigo 38 do Código de Ética Profissional do Psicólogo veda ao psicólogo:

  • Utilizar o preço do serviço como forma de propaganda;
  • Participar como psicólogo de quaisquer atividades através dos meios de comunicação, em função unicamente de autopromoção;
  • Fazer previsão taxativa de resultado;
  • Propor atividades e recursos relativos a técnicas psicológicas que não estejam reconhecidos pela prática profissional.

Já a Resolução do CFP N° 010/97 declara em seu 1° artigo que:

É permitido ao psicólogo, no exercício profissional, na divulgação e publicidade, através dos meios de comunicação, vincular ou associar o título de psicólogo e/ou ao exercício profissional, somente técnicas ou práticas psicológicas já reconhecidas como próprias do profissional psicólogo e que estejam de acordo com os critérios científicos estabelecidos no campo da Psicologia.

Você pode ler mais sobre no artigo feito pela iFD Comunicação clicando aqui.

2. Tenha uma identidade visual

A identidade visual é o conjunto de elementos visuais escolhidos para representar a sua marca/empresa. Essa identidade visual é constituída por: logotipo, tipografia, cores selecionadas e todas as aplicações desses elementos em diferentes materiais, como papel timbrado, cartões de visita e até sinalizações externas do consultório.

A importância em possuir uma identidade visual, é que os clientes passem a identificar facilmente a sua marca. Para ser elaborada, é necessário que seja identificado primeiro quais são os valores que sua clínica quer transmitir. Com isso, um esquema de cores harmônico e um logo marcante é essencial.

Para que isso seja feito da melhor maneira possível, busque um profissional qualificado, que saberá escolher e coordenar elementos que precisam ser abordados.

3. Estude o público que deseja atingir

Público alvo na sua loja de calçados: aprenda a definir o seu ...

Definir seu público-alvo, ou persona, é uma peça importante para qualquer negócio, pois tem uma contribuição para identificar exatamente em qual grupo sua clínica será inserida no mercado, e pra quem será importante direcionar os seus serviços. De outra forma, não seria possível aumentar o número de novos pacientes, pois pode ocorrer de você atingir outras pessoas que não sejam seus potenciais clientes.

Atingir de forma errada o seu público, pode ocasionar em clientes que talvez não estejam tão interessados no que você tenha a oferecer.

A importância de saber quem são essas pessoas não está ligada somente ao fato delas consumirem seu serviço, mas sim em entender como elas veem seu nome ou negócio. Quanto mais você entende, melhor fica na hora de traçar os seus objetivos de marketing.

Defina seu público-alvo com estas 3 dicas

4. Escolha os canais que deseja estar presente

Canais de Vendas: como escolher os melhores para o seu negócio ...

São muitos os canais online disponíveis para que você possa começar a se destacar:

  • Para criar um blog você pode usar o WordPress;
  • Caso queira criar um site, existem diversas possibilidades para diferentes, como o Wix;
  • Já nas redes sociais, que vem se tornando os canais mais fortes, você pode criar uma página no Facebook, uma conta comercial no Instagram e até mesmo um WhatsApp Business.

Como o WhatsApp Business pode ajudar na sua clínica psicológica?

5. Tenha conteúdo

7 dicas para criar conteúdo original para lojas virtuais ...

Ter conteúdo para seu público alvo é o mais importante se tratando em promover sua marca. Atualmente, os usuários sempre procuram informações no Google, que é o maior mecanismo de pesquisa online. Se tornou uma forma de catálogo e permite que outras pessoas encontrem com facilidade assuntos de seu interesses, como por exemplo, estudantes de psicologia procurando sobre transtorno bipolar.

Possuir um site e ter presença nas redes sociais ajuda aumentar a sua visibilidade. Os conteúdos produzidos devem ser relevantes ao seu público e possuir qualidade, assim sempre terá pessoas interessadas no seu trabalho. A presença online juntamente com o conteúdo que você produzir, criará um vínculo “pós sessão” com o seu cliente e faz com que você seja percebido(a) como alguém que domina o assunto e se torna referência na área de atuação.

5 dicas para um psicólogo criar um blog

6. Conheça a Agência para Psicólogos

Banner

Bom, sabendo dessa importância em se estabelecer virtualmente e fazer uma identidade visual, foi criado a Agência para Psicólogos. Uma plataforma desenvolvida para que você, psicólogo(a) possa se destacar ainda mais no mercado atual. Contendo profissionais de marketing, para atender aos diversos serviços, desde criação de marca, até gerenciamento de redes, tudo com as conformidades do CFP.

Com a Agência para Psicólogos, você pode contratar serviços como:

  • Criação de identidade visual
  • Logotipo
  • Manual da marca
  • Cartão de visita
  • Consultoria de quais ferramentas usar
  • Análise
  • Entre outros

Para saber mais, acesse o site ou entre em contato pelo WhatsApp.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *