Pesquisar
Pesquisar

8 Benefícios em usar o PsicoManager

Tempo de leitura: 5 minutos

Nós do PsicoManager sabemos que a rotina de um psicólogo pode ser muito movimentada. Conciliar clientes, financeiro, estudos e ainda tirar um tempo para cuidar de si mesmo não é fácil. Muitas vezes, você acaba fazendo tudo pela metade e acha que não está dando conta de ser um profissional completo, não é mesmo?

A gente entende isso! Na verdade, a nossa ferramenta foi pensada exatamente para isso. Ela serve para ajudar você em todos os aspectos. Sabemos que pode parecer um pouco presunçoso da nossa parte, mas você já parou para pensar em como uma ferramenta de gestão para seu consultório pode realmente mudar a sua rotina?

Vamos ser bem sinceros com você! Esse post foi feito para falarmos da nossa ferramenta de forma aberta. Você vai encontrar nele nossas principais funcionalidades e vai ficar conhecendo um pouco mais sobre a gente. Você pode estar se perguntando agora “esse post foi realmente feito para mim?”. Então, para você ter certeza disso, levantamos esses questionamentos abaixo:

A agenda está lotada e você não tem mais tempo para se organizar? Ou, você já sente a necessidade de usar uma ferramenta para otimizar seu tempo? Você já conhece o PsicoManager, mas está na dúvida se é a ferramenta certa para você? Então, este post foi feito para você!

1. Agenda Online

Já pensou em não precisar preparar uma agenda semanalmente, que atenda a todas as suas atividades, tanto profissionais como pessoais? Essa atividade requer bastante organização e disciplina, principalmente quando feita manualmente. No entanto, não é algo que possa ser dispensado. Deixar de planejar sua agenda pode resultar em um dia muito menos produtivo do que você planejava, e resolver isso de última hora parece atrapalhar sua semana inteira. Se essa é uma realidade pra você, saiba que existem formas de contornar esses contratempos que estão a seu alcance.

4 dicas para deixar de sofrer com agenda

Uma das opções é você optar pelo uso de uma agenda online. Com ela, você pode:

  • Colocar todos os dados dos pacientes a acessá-los a qualquer momento, além de dividi-los em categorias;
  • Acessar todos os dados na nuvem onde você estiver, economizando espaço, papeis e possíveis perdas de documentos físicos;
  • Acessar todos os dados no seu computador, tablet ou celular;
  • Concentrar todos seus compromissos e documentos em um só lugar;
  • Colocar opções de notificação ao paciente, diminuindo faltas por esquecimento e economizando seu tempo para lembrá-los;
  • Organizar sua semana de forma mais ágil e sem depender de uma secretária

2. Controle financeiro

Em um clique dentro do nosso sistema você fica sabendo, no período que escolher, quanto recebeu e quanto teve de despesa. Para fazer essa contabilização, você pode personalizar todos os seus gastos no formato e nas categorias que melhor se encaixam na sua rotina. Você também pode controlar: os pagamentos dos pacientes (que podem ser feitos por pacote ou por sessões avulsas), recebimento por convênios, geração de recibos. Todo esse controle evita inadimplências e dores de cabeça. Para clínicas maiores, há a opção de controlar os repasses aos profissionais e alocação de salas. Dessa forma, você regula todas as finanças da sua clínica.

Baixe nosso ebook de Finanças para Psicólogos!

3. Cobrança Simplificada

Simplificar e diversificar as opções de pagamento é também uma estratégia de obtenção e retenção de pacientes. Quando você pode cobrar tanto por boleto quanto por cartão, oferecendo mais opções, as transações financeiras ficam mais práticas para seu paciente (que pode escolher e não vai ter que deixar de se consultar caso não tenha dinheiro a vista) e para você, que não vai ter que se preocupar em perder clientes por esse motivo.

Gerar cobranças para seus pacientes resulta em economia e praticidade, uma vez que a ferramenta possibilita o envio da cobrança por email, para seu cliente escolher a melhor forma de pagamento para ele. Isso leva a uma comodidade: receber esses valores diretamente pelo sistema, onde as baixas são feitas automaticamente na sessão do paciente – e com taxas de transação competitivas em relação a outros bancos! Por fim, seu paciente terá percepção de que você é uma pessoa organizada, resultando no aumento da sua credibilidade como profissional. 

4. Avisos de sessão

Uma preocupação constante do psicólogo é lembrar o paciente com antecedência da sessão marcada. É uma ação que não pode ser descartada, já que, se não for feita, há grandes chances do paciente se esquecer. Mas já imaginou se você tivesse essa ação automatizada e utilizasse esse tempo de forma mais produtiva? Na hora de escolher um sistema de gestão, opte por aquele que fará por você essas coisas práticas para que não perca mais tempo! Aqui no PsicoManager, você pode enviar aviso de sessão por SMS e e-mail. Prático demais, não é mesmo?

5. Segurança Digital

Hoje, sistemas na nuvem são mais seguros por uma série de fatores. Os provedores de cloud computing utilizam padrões internacionais de segurança, como criptografia avançada, SSL, ISO, dentre outros. Sendo assim, as chances de invasões e perdas de dados confidenciais são praticamente nulas.

Não precisa se assustar com todos esses termos! Nesse link falamos mais sobre segurança das informações.

Ainda, há o fator relacionado ao armazenamento de dados e arquivos. Enquanto empresas fazem backups de modo tradicional, demorando horas para realizar as cópias, esse processo é automático no sistema de nuvem, através do espelhamento de servidores. Dessa forma, não é possível perder os dados. Caso aconteça algum erro, eles estarão disponíveis em outro servidor.

5 vantagens de ter os dados do seu paciente na nuvem

6. App para pacientes

Com o aplicativo, seu paciente poderá alimentar um diário de humor, que ficará disponível em seu sistema para que você, profissional, possa acompanhar os acontecimentos semanais relatados por ele. Será possível, também, que o paciente visualize suas pendências financeiras e possa pagá-las através do aplicativo pelo código do boleto ou pelo cartão de crédito, facilitando seu controle financeiro e suas cobranças.

Além disso, o paciente pode reagendar sessões. Você poderá configurar os horários que cada paciente poderá reagendar, e ainda terá liberdade para bloquear ou aprovar/reprovar determinado reagendamento. Tendo isso automatizado, você não perderá tempo reagendando manualmente suas sessões.

7. Mobilidade e documentos personalizáveis

Muitas das atividades executadas manualmente hoje são substituídas pelos chamados Software as a Service (SaaS). Eles possibilitam que você coloque todos seus dados na nuvem. Assim, você consegue acessar as informações onde você estiver, seja no computador ou no smartphone. E caso seu computador estrague, por exemplo, não haverá perda de informações e seus dados continuarão disponíveis e seguros online.

Por conta disso, o psicólogo será capaz de reduzir custos e manter rotinas funcionais mesmo quando estiver longe do seu consultório. Aliás, o sistema SaaS é constantemente aprimorado e atualizado. Sempre que uma nova versão do sistema contratado é disponibilizada, a sua distribuição é feita em passos simples. Todos os profissionais têm acesso rápido a novas funcionalidades e correções de bugs ou vulnerabilidades de segurança. Isso resulta em um ambiente de TI com alta performance e confiabilidade.

Com a plataforma do PsicoManager, você pode armazenar todos os documentos da sua clínica de forma segura, tanto recibos, atestados, contratos, quanto históricos de pacientes. Ainda, há a opção de personalizar seus documentos, criando sua própria anamnese de acordo com seus pacientes, controlando e gerando relatórios de repasse no caso de convênios e customizar papel timbrado com o seu logo.

8. Clube de Benefícios

Quem assina a nossa plataforma, além de ter disponível todos os recursos aqui citados, tem também acesso a um clube de benefícios exclusivo? Esse clube dá descontos em cursos, como o de marketing para psicólogos, e também oferece promoções exclusivas em plataformas especificas para psicólogos. Essas vantagens, só nossos clientes têm!

CompartilharFacebookX
2 comentários

Advertisement

PsicoManager

O software líder do mercado de psicologia. Simples, completo e com máxima segurança. O PsicoManager é a ferramenta indispensável para o profissional de psicologia.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
Open chat
Olá 🤩

Quer saber mais sobre o PsicoManager?