Psicólogos estão entre os profissionais mais procurados e especializados do mercado, logo, para obter mais sucesso em seus consultórios e clínicas, otimizar a gestão do negócio é algo fundamental.
Diante dessa realidade, investir em um sistema que organiza, moderniza e faz a gestão do seu negócio, gerenciando melhor o fluxo financeiro, pode ser a solução. Sendo assim, com algumas estratégias inteligentes é possível obter bons resultados no final do mês.
Continue a leitura e confira as principais dicas que preparamos para otimizar a gestão de um consultório ou clínica de psicologia. Acompanhe.
Gestão otimizada de clínica e consultórios
Gerenciar um negócio é uma atividade que envolve conhecimento técnico, por isso, além da experiência adquirida durante os estudos e nos atendimentos, o psicólogo também precisa aprender sobre gestão.
Saiba identificar pontos para melhorar e alcançar mais resultados em seu negócio. Confira as dicas abaixo e as coloque em prática.
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1. Tenha horários bem gerenciados
Nada melhor do que um psicólogo que conta com uma boa gestão de tempo no trabalho, na área da saúde esse é um ponto essencial. Errar nesse aspecto pode mudar a percepção que os clientes têm sobre o seu negócio, refletindo, assim, até mesmo no número de consultas e na prospecção de novos pacientes.
Dar intervalos muito curtos entre as sessões pode não ser o ideal, estipule horários antecipadamente, e evite longas filas de espera e atrasos nos atendimentos.
Calcule melhor o seu tempo, com base nos procedimentos utilizados em determinados atendimentos, utilizar um sistema que faça a gestão do consultório ou clínica pode ser o ideal.
Dessa forma, através de um sistema é possível uma maior organização, utilizando uma agenda on-line para psicólogos, inserindo todos os dados necessários e centralizando tudo que for preciso de forma simples.
2. Otimize os processos internos da empresa
Esta é mais uma dica valiosa quando o assunto é otimizar a gestão do consultório ou clínica de psicologia, visto que muitos psicólogos ainda operam de forma manual, melhorar os processos internos pode mudar tudo, trazendo além da otimização, mais modernidade e flexibilidade na rotina de trabalho.
Com recursos estratégicos e adesão de um sistema de gestão para psicólogos, por exemplo, seu negócio ganha muito mais agilidade nos processos, mais controle financeiro, automação das funcionalidades, mais segurança, e claro, aumento da produtividade durante a rotina de trabalho.
3. Padronize o seu atendimento
Padronizar o atendimento para uma melhor gestão da clínica ou consultório é um dos segredos para conquistar uma boa administração do negócio.
Esse processo auxilia o atendimento, além de facilitar os serviços prestados, desde o primeiro contato na recepção até a sessão de terapia, além disso, o marketing positivo fica em evidência para o público.
4. Avalie o futuro financeiro do negócio
Você já planejou o futuro financeiro do seu negócio? Hoje, qualquer clínica ou consultório de psicologia precisa se organizar sobre esse assunto.
Como uma forma de descobrir quais serão os recursos livres para investimento, entendendo se o negócio está apresentando o retorno financeiro esperado, avaliar o futuro financeiro do negócio é fundamental.
Sendo assim, estabeleça objetivos e busque meios necessários para conquistá-los, faça uma projeção do fluxo de caixa e analise quais são as contas que precisam ser pagas e as que serão recebidas.
Com esse procedimento, é possível ter o conhecimento necessário sobre o saldo operacional da empresa, ou seja, se vai sobrar ou faltar capital.
Após isso, chegou a hora de avaliar como você pode melhorar a sua clínica ou consultório, seja mudando a estrutura, a decoração, passando mais conhecimento aos funcionários, através de cursos e especializações, por exemplo. A ideia é estar sempre em harmonia com boas práticas da psicologia.
Dessa forma, será possível delinear estratégias necessárias para conseguir atrair novos clientes, aumentando o rendimento e oferecendo mais segurança.
5. Invista em em tecnologia
Finalizando nossas dicas, ressaltamos a importância de contar com o suporte de um sistema eficiente para otimizar a gestão do consultório ou clínica de psicologia, centralizando os dados do seu negócio, compreendendo melhor a empresa como um todo e dando mais incentivos para tomada de decisões que poderão ser adotadas pelos responsáveis.
O PsicoManager é o sistema mais simples e completo sistema para psicólogos e consultórios de Psicologia do país, ajudando milhares de terapeutas a gerenciarem melhor o tempo de trabalho.
Fique em sintonia com as evoluções tecnológicas do mercado e saia na frente dos concorrentes com uma ferramenta que possui planos e recursos feitos de acordo com a necessidade de cada profissional.
Dê fim a prontuários ou agendas físicas e a tudo aquilo que demanda um espaço físico para arquivamento de documentos. Isso tudo, além de ser caro, te limita.
Utilizar um sistema de gestão on-line, te proporciona inúmeros recursos dentro e fora da sua clínica ou consultório. Confira:
- Agenda On-line;
- Prontuário eletrônico;
- Controle Financeiro;
- Documentos Personalizados;
- Gestão de Repasse aos Profissionais;
- Regras de Permissão Configuráveis;
- Controle de Salas e Sessões;
- App do Paciente;
- Notificações Automáticas;
- Sala Virtual;
- Recursos e Jogos Terapêuticos Interativos;
- Versão Mobile para os Profissionais.
O PsicoManager te oferece 15 dias de teste gratuito. Acelere a captação de potenciais clientes para o seu negócio e encontre um ambiente on-line avançado. Acesse pelo celular, tablet ou computador, a qualquer hora e em qualquer lugar do mundo.
Tenha uma melhor definição de como fazer a gestão de profissionais e secretárias, tenha total controle sobre quem tem acesso a determinadas ferramentas da sua clínica, oferecendo permissões necessárias para cada usuário que utilizará a ferramenta, organizando e otimizando seu tempo.
Agilize a captação de novos clientes para a sua clínica através do PsicoManager. Por aqui, exploramos o universo da psicologia, proporcionando um ambiente on-line simplificado e avançado, através de recursos pensados na necessidade de cada negócio.
Ao seguir nossas dicas para otimizar a gestão da sua clínica ou consultório, você ganha mais tempo, focando sua atenção para o que realmente importa, ou seja, um bom atendimento a seus pacientes.
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