Pesquisar
Pesquisar

Procrastinação é preguiça?

Tempo de leitura: < 1 minutos

 

A procrastinação é deixar de fazer as coisas de propósito e depois se sentir frustrado e ansioso, a preguiça é deixar de fazer as coisas e não se importar com o que pode acontecer.

Em uma sociedade cada vez com mais estímulos, deixar de cumprir as nossas rotinas pode ser tentador.

Por isso, para domar a procrastinação é necessário desenvolvimento pessoal, reconhecer os pontos fortes e fracos da nossa natureza. Sem julgamentos e com sinceridade.

A organização é a aliada mais forte que temos para alcançar os nossos objetivos. Se planejar, organizar a rotina, priorizar o que precisa de urgência e deixar espaços para “apagar incêndios” que não controlamos, contudo  é fundamental termos mais tempo livre e no sentirmos menos exaustos.

Não precisamos começar as nossas listas com objetivos complexos mas podemos começar pelo simples. Fazer tudo de uma vez vai te fazer voltar para a procrastinação.

Por exemplo, quer começar a caminhar? Não precisa fazer 1km, faça aos poucos, comece com 5 minutos.

Aqui, na PsicoManager podemos te ajudar a retardar a procrastinação, em uma só plataforma você pode organizar toda a sua rotina de trabalho e se dedicar ao seu desenvolvimento pessoal.

Gostou do texto? Tem alguma dica para ajudar na não procrastinação?

CompartilharFacebookX

Advertisement

PsicoManager

O software líder do mercado de psicologia. Simples, completo e com máxima segurança. O PsicoManager é a ferramenta indispensável para o profissional de psicologia.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
Open chat
Olá 🤩

Quer saber mais sobre o PsicoManager?