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5 passos para cuidar da sua clínica de psicologia na pandemia

Tempo de leitura: 3 minutos

 

Com a pandemia, áreas da saúde como medicina, oftalmologia e psicologia têm sido procuradas mais e mais. E, por isso, elas precisam de um cuidado especial em suas estratégias de marketing. Pensando nisso, separamos dicas especiais para cuidar da imagem da sua clínica em momentos de crise, como esse.

1. Siga as medidas sanitárias

Higienize o ambiente com frequência, disponibilize sempre álcool em gel, exija o uso obrigatório de máscara e evite aglomerações no seu espaço.

A sua clínica deve ser um espaço exemplar, dessa forma, você demonstra aos seus clientes que realmente preocupa com a saúde física deles. Por isso, acompanhe todas as atualizações e medidas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde e esteja prevenido.

2. Seja ativo nas redes sociais

A ideia de que as redes sociais são apenas para atrair clientes, ficou para trás. Hoje as são importantes para expressar, comunicar e como consequência, atrair seu público.

Seja no Instagram ou no Facebook, mantenha-se ativo e mostre que você se importa e está fazendo de tudo para ajudar. Dessa forma, você mantém uma relação mais próxima com seus clientes e atrai aqueles potenciais.

Além disso, você pode utilizar suas redes sociais como uma rede de informação. Por exemplo, dicas de higiene, dicas de como lidar com a ansiedade na quarentena e outros assuntos que sejam da sua abordagem.

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3. Envie mensagens personalizadas por e-mail marketing

E-mail marketing é bastante utilizado por profissionais para parabenizar os clientes aniversariantes, enviar recados gerais, aumentar o retorno para as consultas, entre outros.

Por isso, com o isolamento social, o e-mail marketing tem se mostrado uma ferramenta bem útil na hora de se conectar com o seu cliente, criando mais fidelização.

Quando for produzir o conteúdo, pense no que vai ser relevante para quem vai receber. Por exemplo: mande novidade sobre sua clínica, conteúdo sobre a COVID-19, psicologia e mensagens de apoio.

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4. Esteja disponível para esclarecer dúvidas

Demonstre empatia disponibilizando ajuda e esclarecendo todos os questionamentos que possam aparecer. Você pode optar por lives no Instagram ou Facebook, sessão de perguntas nos stories, disponibilizar uma conta no WhatsApp Business para receber dúvidas e responder as interações que aparecem nas redes sociais.

Com isso você terá mais autoridade e confiança com seu público!

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5. Leve em consideração o atendimento online

Nosso primeiro item foi sobre sua clínica seguir as medidas sanitárias recomendadas pela Organização Mundial da Saúde. Porém, você já pensou em considerar o atendimento online?

Com ela suas consultas podem ser feitas remotamente, com o cliente no conforto de casa e com segurança de todos. Basta utilizar um computador, celular ou tablet que tenha acesso a internet e pronto. Consultas remotas mostram que, mesmo em crise, a saúde do seu cliente vale mais!

Agora, o PsicoManager possui seu próprio atendimento online de acordo com as normas do Conselho Federal de Psicologia! Todos os dados dos usuários armazenados são criptografados em conformidade com a HIPPA (Lei de Portabilidade e Responsabilidade de Provedores de Saúde).

 

E aí, sua clínica está lidando bem com a crise? Quais ações estão sendo tomadas? Com nossas dicas acima, a gestão com certeza estará ainda mais fácil!

 

 

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