DicasGestão

4 principais erros que podem causar o fechamento da sua clínica

Tempo de leitura: 3 minutos

 

Alguns erros como a falta de planejamento, otimização de processos e indicação, podem causar o fechamento da sua clínica. É fundamental ter uma organização e conhecimento necessário para evitar que os erros aconteçam e coloquem em risco o desenvolvimento da sua clínica.

Neste post, você irá aprender a evitar os erros mais comuns que causam o fechamento das clínicas de psicologia.

1. Falta de um bom planejamentoComo ter um planejamento financeiro eficaz na sua escola? - Escolaweb

Investir em um negócio próprio, para ajudar outras pessoas a alcançarem seus propósitos tem se tornado seu objetivo, certo? Porém, ao longo do tempo, você deve ter percebido que ser psicólogo(a) e dono(a) de um negócio, ao mesmo tempo, pode ser algo muito complexo. Sua clínica deve ter um bom planejamento estratégico.

É preciso entender de psicologia e também de assuntos financeiros e administrativos, pois além de oferecer o benefício que seja a qualidade de vida do seu cliente, sua clínica também precisa de uma gestão para o sucesso.

Sua clínica tem planejamento estratégico? Aprenda como fazer

2. Não oferecer otimização de processos

PsicoManager | whizHealth

Você sabia que alguns processos dentro da sua clínica, que são feitos diariamente como agendamento de consultas, envios de lembretes, ficha de anamnese e cobrança, podem ser feitos de uma forma mais otimizada?

Com o Psicomanager, não só os processos, mas toda a rotina da sua clínica será otimizada e até mesmo a produtividade dos seus colaboradores. Quer saber mais sobre? Clique no link e confira nossos planos especiais para você.

3. Depender apenas de indicações para ter novos clientes

O marketing boca a boca, mais conhecido como indicação, é importante na hora de conquistar a confiança de novos clientes. No entanto, você não pode depender apenas das indicações, é preciso ir além para garantir o seu posicionamento no mercado.

Dessa forma, é fundamental investir em ações de marketing digital que irão ajudar você a fortalecer a imagem da sua clínica. Se você achar necessário, terceirize o serviço e contrate uma equipe especializada para cuidar dos assuntos mais específicos e garantir bons resultados.

Você conhece a Agência Para Psicólogos? É uma agência especializada em em marketing apenas para clínicas e psicólogos. Conheça. Clique aqui.

4. Não fazer uma gestão financeira eficiente

8 Dicas de gestão financeira que você deve usar hoje mesmo

Uma gestão financeira saudável, é o que faz o seu negócio sobreviver. Por isso, é essencial que sua clínica tenha uma administração eficiente de todas as entradas e saídas, e tudo deve ser registrado, desde os gastos mínimos até os investimentos maiores, pois não sendo feito isso, pode causar o fechamento da sua clínica.

Além disso, é indispensável as anotações das suas finanças pessoais e profissionais, para que tenha mais controle do seu caixa caso você retire dinheiro para pagar contas pessoais também.

Dessa maneira, você terá um controle melhor do seu dinheiro, mês a mês.

Contas pessoais e profissionais: há separação?

 

Agora que você conhece os principais erros na gestão da sua clínica, pode começar a tomar melhores decisões. Utilize nossas dicas para conseguir conquistar mais clientes, e, principalmente, manter os que você já possui.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Open chat
Olá 🤩

Quer saber mais sobre o PsicoManager?