Pesquisar
Pesquisar

4 formas de manter o atendimento humanizado na terapia online

Tempo de leitura: 3 minutos

 

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) já havia autorizado a prática da terapia online no Brasil antes do período de combate ao novo Coronavírus. Porém, a prática se tornou mais intenda e com isso, algumas perguntas foram surgindo, principalmente sobre como manter o atendimento mais humanizado nesse momento.

Nós já apresentamos inúmeros benefícios que uma ferramenta de gestão pode te proporcionar: armazenamento mais seguro de dados, custo-benefício, agilidade, entre outros. E hoje, separamos 4 passos para você seguir que vai manter o seu atendimento online ainda mais humanizado.

Vamos lá?

1. Escolha o seu local de trabalho

whereby – Empresas – Meio & Mensagem

Seja em casa ou até mesmo na sua clínica, é preciso adaptar um espaço específico para realizar os atendimentos. A principal prática para a terapia online, claro, é ter os meios de comunicação online. Por isso, certifique-se de ter uma boa conexão com sua internet, pois é o ponto crucial na hora de manter uma boa interação com o seu cliente.

Esse ambiente também deve estar protegido de ruídos externos como televisão, conversa de outras pessoas, barulho de trânsito, etc. Tem dúvidas em como se proteger dos ruídos? Confira nosso post sobre Dicas para o isolamento acústico da sua clínica de psicologia.

2. Respeite os dados do seu cliente

LGPD: o que é e como impacta seus eventos?

Diversos psicólogos utilizam plataformas como WhatsApp e Messenger para trocar mensagens e tirar dúvidas dos seus clientes. Também é bastante comum realizarem atendimentos de videoconferência pelas plataformas como Skype, Zoom e Hangouts. Porém, não são plataformas seguras e não possuem o nível de segurança recomendado.

Tanto o Conselho Federal de Psicologia (CFP) quando a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) responsabilizam os psicólogos pelo sigilo total de qualquer informação dos clientes. Por isso, utilize sistema seguros, certificados e especializados na área da psicologia.

Para conhecer o mais simples e completo sistema para Psicólogos e consultórios de psicologia, clique aqui.

3. Evite distrações

Como melhores tecnologias podem nos proteger de distrações ...

Nesse novo cenário é preciso aplicar algumas estratégias para evitar possíveis distrações, transmitindo total atenção ao seu cliente.

Com isso, quando estiver em uma chamada de vídeo, deixe seu celular distante e no modo silencioso, evitando interferências externas durante a terapia. Se estiver trocando mensagens de texto com o seu cliente, mantenha-se na conversa, sem acessar outros aplicativos ou sites.

Assim, seu cliente perceberá que está focado nele!

Como o WhatsApp Business pode ajudar na sua clínica psicológica?

4. Fique atento aos feedbacks

Como os feedbacks dos eventos podem ajudar a melhorar os próximos ...

Seus próprios clientes irão mostrar o caminho para o atendimento humanizado, basta ouvir com atenção. No final da consulta online, pergunte a opinião do seu cliente sobre o atendimento e se há alguma coisa que possa melhorar. Esse feedback será positivo e possivelmente receberá algumas críticas. Por isso, comprometa-se a buscar as soluções para melhorar cada vez mais.

Além da conversa com os clientes, envie uma pesquisa de satisfação após o atendimento. Com essa ferramenta automática, os clientes podem opinar sobre o que mais agradam (ou desagradam) em aspectos específicos. Assim, os resultados mostram para você os caminhos a seguir.

4 estratégias para aumentar a satisfação do cliente no seu consultório

 

Aviso de sessão, financeiro organizado, anamnese personalizada… Tudo isso e muito mais na palma da sua mão. Parece até mentira, mas não é! Isso é o que você ganha quando contrata o PsicoManager para sua clínica. Tá esperando o que? Clique aqui e saiba mais.

 

CompartilharFacebookX
1 comentário

Advertisement

PsicoManager

O software líder do mercado de psicologia. Simples, completo e com máxima segurança. O PsicoManager é a ferramenta indispensável para o profissional de psicologia.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
Open chat
Olá 🤩

Quer saber mais sobre o PsicoManager?