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Marketing Digital: 6 ferramentas que podem impulsionar seu consultório

Você já percebeu que o Marketing Digital pode ser seu principal aliado, mas ainda tem dificuldade em cumprir algumas tarefas que esse trabalho exige? Ou até mesmo sabe que é importante investir neste serviço, porém a grana está curta?

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Não se preocupe! Neste post, vamos apresentar as ferramentas atuais de marketing digital que irão alavancar seu consultório, a fim de tornar você referência nas suas especialidade. E o melhor, a maioria delas são gratuitas e fáceis de usar!

Acesse essas dicas e veja como alavancar seu consultório com Marketing Digital.

 

Canva

Logo canva marketing digital

Esta plataforma é indicada para quem entende pouco sobre design gráfico. Ele auxilia na criação posts, materiais de impressão e design de sites. Seu sistema de arrastar e soltar é ótimo para quem nunca mexeu com um editor de imagens. Além disso, ele fornece mais de um milhão de imagens, gráficos e fontes.

 

 

MailChimpLogo Mailchimp marketing digital

O MailChimp é uma ferramenta gratuita de envio de e-mail marketing que permite o disparo de até 12 mil mensagens com uma taxa de entrega excelente. Além disso, você pode adicionar até dois mil novos contatos. Através dela é possível elaborar templates, mensurar dados e criar integrações com as redes sociais. Ela também possui recurso de arrastar e soltar para criar layouts mais elaborados.

Google Meu Negócio

logo google my business marketing digitalO Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita e fácil de usar que possibilita que empresas e organizações gerenciem suas presenças online no Google, inclusive na Pesquisa Google e no Maps. Ao verificar e editar as informações do seu consultório, você ajuda os clientes a encontrá-lo.

Gerencie as informações que os usuários do Google visualizam quando pesquisam seu consultório ou os serviços que você oferece. Quando as pessoas encontrarem sua empresa no Google Maps e na Pesquisa Google, elas terão acesso a informações como horário de funcionamento, website e endereço.

 

Google TrendsMarketing digital: logo google trends

Google Trends é uma ferramenta gratuita disponibilizada pelo Google que permite acompanhar a evolução do número de buscas palavras-chave ou tópico ao longo do tempo. Ele reúne uma grande base de dados para mostrar a você quais temas estão sendo pesquisados no momento, quais foram pesquisados nos últimos 30 dias (ou no último ano, ou nos últimos 5 anos, ou em qualquer data pré-definida desde 2004).

Esta ferramenta é ótima para ter ideias de conteúdo para seus posts, além disso, ela auxilia a encontrar tendências relacionadas ao seu negócio. Deste modo, você consegue localizar o crescimento ou queda das buscas relacionadas ao seu mercado. O Google Trends também é indispensável para quem usa o Google Ads, pois ele descobre quais são as palavras-chave que estão em alta no momento.

 

Medium

Marketing digital: logo mediumMedium poderia ser definido como um mix entre um gerenciador de conteúdo (como o WordPress ou Joomla) e uma rede social (como o instagram e facebook). Isto porque, além de você poder criar e publicar seus conteúdos, você também pode interagir com outros autores. Você pode criar, gratuitamente, um perfil dentro da plataforma e começar a reproduzir seu próprio conteúdo.

 

 

YoutubeMarketing digital: logo youtube

O YouTube é a maior plataforma de vídeos online do mundo. Nela é possível encontrar conteúdo de qualquer tema possível. Com ela, qualquer profissional pode se beneficiar e construir uma marca sólida e ampliar a sua imagem no mundo digital.

Esta plataforma é mais uma comunidade do que um mecanismo de busca. Isso significa que é mais importante criar conteúdo para a plataforma, do que simplesmente fazer upload de material “por fazer”. Você não vai ter resultados expressivos com um vídeo excelente, é preciso uma série de bons vídeos para criar um público que consuma o seu conteúdo.

Além disso, vídeos, na maioria das vezes, chamam mais a atenção do público do que um texto muito longo. Vale ressaltar que a qualidade do seu material vai ser um ponto importante na hora de atrair seus fãs.

 

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  1. Pingback: Como conseguir um melhor engajamento no instagram

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