Pesquisar
Pesquisar

Marketing Digital: 6 ferramentas que podem impulsionar seu consultório

Tempo de leitura: 4 minutos

Você já percebeu que o Marketing Digital pode ser seu principal aliado, mas ainda tem dificuldade em cumprir algumas tarefas que esse trabalho exige? Ou até mesmo sabe que é importante investir neste serviço, porém a grana está curta?

Quer saber como melhorar suas finanças? Clique aqui.

Não se preocupe! Neste post, vamos apresentar as ferramentas atuais de marketing digital que irão alavancar seu consultório, a fim de tornar você referência nas suas especialidade. E o melhor, a maioria delas são gratuitas e fáceis de usar!

Acesse essas dicas e veja como alavancar seu consultório com Marketing Digital.

 

Canva

Logo canva marketing digital

Esta plataforma é indicada para quem entende pouco sobre design gráfico. Ele auxilia na criação posts, materiais de impressão e design de sites. Seu sistema de arrastar e soltar é ótimo para quem nunca mexeu com um editor de imagens. Além disso, ele fornece mais de um milhão de imagens, gráficos e fontes.

 

 

MailChimpLogo Mailchimp marketing digital

O MailChimp é uma ferramenta gratuita de envio de e-mail marketing que permite o disparo de até 12 mil mensagens com uma taxa de entrega excelente. Além disso, você pode adicionar até dois mil novos contatos. Através dela é possível elaborar templates, mensurar dados e criar integrações com as redes sociais. Ela também possui recurso de arrastar e soltar para criar layouts mais elaborados.

Google Meu Negócio

logo google my business marketing digitalO Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita e fácil de usar que possibilita que empresas e organizações gerenciem suas presenças online no Google, inclusive na Pesquisa Google e no Maps. Ao verificar e editar as informações do seu consultório, você ajuda os clientes a encontrá-lo.

Gerencie as informações que os usuários do Google visualizam quando pesquisam seu consultório ou os serviços que você oferece. Quando as pessoas encontrarem sua empresa no Google Maps e na Pesquisa Google, elas terão acesso a informações como horário de funcionamento, website e endereço.

 

Google TrendsMarketing digital: logo google trends

Google Trends é uma ferramenta gratuita disponibilizada pelo Google que permite acompanhar a evolução do número de buscas palavras-chave ou tópico ao longo do tempo. Ele reúne uma grande base de dados para mostrar a você quais temas estão sendo pesquisados no momento, quais foram pesquisados nos últimos 30 dias (ou no último ano, ou nos últimos 5 anos, ou em qualquer data pré-definida desde 2004).

Esta ferramenta é ótima para ter ideias de conteúdo para seus posts, além disso, ela auxilia a encontrar tendências relacionadas ao seu negócio. Deste modo, você consegue localizar o crescimento ou queda das buscas relacionadas ao seu mercado. O Google Trends também é indispensável para quem usa o Google Ads, pois ele descobre quais são as palavras-chave que estão em alta no momento.

 

Medium

Marketing digital: logo mediumMedium poderia ser definido como um mix entre um gerenciador de conteúdo (como o WordPress ou Joomla) e uma rede social (como o instagram e facebook). Isto porque, além de você poder criar e publicar seus conteúdos, você também pode interagir com outros autores. Você pode criar, gratuitamente, um perfil dentro da plataforma e começar a reproduzir seu próprio conteúdo.

 

 

YoutubeMarketing digital: logo youtube

O YouTube é a maior plataforma de vídeos online do mundo. Nela é possível encontrar conteúdo de qualquer tema possível. Com ela, qualquer profissional pode se beneficiar e construir uma marca sólida e ampliar a sua imagem no mundo digital.

Esta plataforma é mais uma comunidade do que um mecanismo de busca. Isso significa que é mais importante criar conteúdo para a plataforma, do que simplesmente fazer upload de material “por fazer”. Você não vai ter resultados expressivos com um vídeo excelente, é preciso uma série de bons vídeos para criar um público que consuma o seu conteúdo.

Além disso, vídeos, na maioria das vezes, chamam mais a atenção do público do que um texto muito longo. Vale ressaltar que a qualidade do seu material vai ser um ponto importante na hora de atrair seus fãs.

 

Viu como pode ser fácil investir seu tempo aprendendo mais sobre ferramentas de marketing digital? Quer saber mais sobre marketing e tornar-se referência? Baixe nosso ebook!

CompartilharFacebookX
1 comentário

Advertisement

PsicoManager

O software líder do mercado de psicologia. Simples, completo e com máxima segurança. O PsicoManager é a ferramenta indispensável para o profissional de psicologia.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
Open chat
Olá 🤩

Quer saber mais sobre o PsicoManager?