Pesquisar
Pesquisar

Ferramenta de gestão: 5 razões para o psicólogo adotar uma

Tempo de leitura: 3 minutos

Tanto para psicólogos que acabaram de entrar no mercado quanto aqueles que estão já consolidados, a gestão do consultório é um problema geral. Seja em grandes clínicas ou em consultórios pessoais, é necessário o estabelecimento de uma gestão de todos os elementos que envolvem seu funcionamento. Isso inclui controle dos pacientes, dados de sessões, agendamentos, cobranças, entre outros fatores mais delicados, como a segurança e o controle de dados.

Um sistema de gestão é um programa de computador que ajuda a cuidar das atividades de um negócio, seja ele empresa, clínica ou consultório. Em síntese, ele é um software inteligente que tem como propósito facilitar as atividades do dia a dia. Para isso ele automatiza o máximo de processos possível.

Continue a leitura e saiba os 5 motivos para você adotar um sistema de gestão numa clínica ou consultório de psicologia:

1.Controle de Informações em uma única plataforma

Quando você pode encontrar todas as informações que precisa em um só lugar, há grande redução de tempo gasto no seu dia a dia. Ramificar várias informações usando um tipo para cada necessidade do psicólogo consiste num tempo que você não precisa mais perder. Posto que existem centenas de aplicativos e plataformas – como as extensões da Google – que oferecem calendários que podem ser usados para marcar as sessões e notificações para lembrar o psicólogo do agendamento.

Também existem plataformas que realizam cobranças e controle de pagamento de clientes, assim como há aplicativos só para anotações que podem ser usadas nas sessões. Mas, muitas vezes, administrar todas essas plataformas exige um gasto maior de tempo e preocupação que podem ser resolvidos quando se unifica todas as operações em um único sistema.

2. Automatização e Rapidez nos processos burocráticos

Em seguida, muitas das atividades executadas manualmente hoje são substituídas pelos chamados Software as a Service (SaaS). Eles possibilitam que você coloque todos seus dados na nuvem. Assim, você consegue acessar as informações onde você estiver, seja no computador ou no smartphone. E caso seu computador estrague, por exemplo, não haverá perda de informações e seus dados continuarão disponíveis e seguros online. Por conta disso, o psicólogo será capaz de reduzir custos e manter rotinas funcionais mesmo quando estiver longe do seu consultório.

Aliás, o sistema SaaS é constantemente aprimorado e atualizado. Sempre que uma nova versão do sistema contratado é disponibilizada, a sua distribuição é feita em passos simples. Todos os profissionais têm acesso rápido a novas funcionalidades e correções de bugs ou vulnerabilidades de segurança. Isso resulta em um ambiente de TI com alta performance e confiabilidade.

3. Redução de riscos com medidas eficazes de segurança

Hoje, sistemas na nuvem são mais seguros por uma série de fatores. Os provedores de cloud computing utilizam padrões internacionais de segurança, como criptografia avançada, SSL, ISO, dentre outros. Sendo assim, as chances de invasões e perdas de dados confidenciais são praticamente nulas.

Ainda, há o fator relacionado ao armazenamento de dados e arquivos. Enquanto empresas fazem backups de modo tradicional, demorando horas para realizar as cópias, esse processo é automático no sistema de nuvem, através do espelhamento de servidores. Dessa forma, não é possível perder os dados. Caso aconteça algum erro, eles estarão disponíveis em outro servidor.

Saiba mais sobre o registro de sessões em meios eletrônicos aqui.

4. Controle financeiro e de documentos em geral

Ademais, outra vantagem que os sistemas automatizados oferecem é a otimização dos processos de cobrança. Isso significa que as informações de pagamento são gerenciadas com maior precisão. Essas ferramentas no sistema de cobrança oferecem resumos financeiros, extratos diferenciados por períodos, entre outras informações valiosas para o psicólogo gerir o consultório com tranquilidade.

5. Contribuição para destaque do psicólogo por serviço de alta qualidade

O Psicólogo passa a poder definir ações com maior foco nas demandas dos pacientes. Tendo em vista que investirá menos tempo na resolução de problemas e rotinas de gerenciamento, ele ganhará mais agilidade e performance para atender seus pacientes.

Antes de tudo, computação em nuvem é uma tecnologia inovadora. Em resumo, porque oferece serviços otimizados e a capacidades de empreendimentos que atendem ao seu público-alvo. Isso faz com que ferramentas tornam-se escaláveis, ganham segurança e performance.

Em suma, profissionais podem ter uma rotina de trabalho flexível e com maior mobilidade. Isso garante uma prestação de serviços continuada e direcionada às demandas de pacientes. Por fim, o psicólogo se destacará pelos serviços de alta qualidade.

Se você quer conhecer mais sobre a nossa ferramenta, acesse o link e confira.

Fontes:

Gerencianet

CompartilharFacebookX
Escrito por
José Guilherme
3 comentários

Advertisement

PsicoManager

O software líder do mercado de psicologia. Simples, completo e com máxima segurança. O PsicoManager é a ferramenta indispensável para o profissional de psicologia.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
Open chat
Olá 🤩

Quer saber mais sobre o PsicoManager?