Posts Recentes
ColunistasDicas

A importância de cobrar pela sessão

  A psicoterapia, serviço prestado por psicólogos em suas diversas abordagens, tem como finalidade promover o bem estar e a saúde mental no cliente que solicita pelo serviço. E, assim como outra relação comercial, o pagamento se torna a moeda de troca do serviço. Parece óbvio, observando por…
ColunistasDicas

Psicologia e home office: saiba como organizar seu atendimento em casa

  O mundo sempre esteve em constante mudança, mas o momento atual colocou à prova o mundo inteiro e os psicólogos não ficaram fora disso! O isolamento social em que estamos vivendo, tem exigido novos hábitos, inclusive na vida profissional, fazendo com o que a rotina da clínica…
ColunistasDicas

Você sabe a diferença entre prontuário e registro de sessão?

  É muito importante que você consiga diferenciar os tipos de escritas psicológicas e que tenha em mente a finalidade de cada tipo de registro. Antes de tudo, é necessário elucidar que o prontuário, ou registro documental, é obrigatório nos atendimentos psicológicos, pois é direito da pessoa atendida…
DicasGestãoTecnologia

Dicas para manter a segurança de dados dos seus clientes

  Quando falamos de psicologia, logos nos vem a cabeça palavras como: ajuda, conforto, estudos, entre outras. Porém, há uma palavra mais importante que todas essas citadas. Segurança! Tanto para você, quanto para o seu cliente. É exigido pelo CFP que haja um cuidado com a segurança de…
DicasMarketing

6 dicas infalíveis para promover sua marca online

  O investimento em marketing é capaz de proporcionar enormes resultados e impulsionar o crescimento do seu consultório. Para se destacar no mercado, é importante utilizar as ferramentas corretas e saber como administrá-las. A forma em como você apresenta o seu serviço também é de extrema importância, pois…
ColunistasDicas

Consultório de psicologia em tempos de pandemia: como lidar?

  Se você, assim como eu, é psicólogo clínico em consultório particular, com certeza já sentiu os impactos da pandemia, da quarentena e demais medidas de prevenção à COVID-19. Para além do cenário sanitário, os efeitos na economia e na política são imensos: ninguém está imune a esse…
ColunistasDicas

Em tempos de Coronavírus, você tem uma reserva de emergência?

O mundo está em alerta com o COVID-19, e em um primeiro momento pode parecer que esse caos externo não irá nos atingir, ou de que em algum modo afetará o nosso trabalho, especialmente na clínica. Porém, engana-se quem pensa desse modo. Por mais que a nossa decisão…
DicasDiversos

Dicas para o isolamento acústico da sua clínica de psicologia

  Independente do seu consultório ter apenas uma sala de espera (além da sala de atendimento) ,ou ser uma clínica com várias salas em atendimento ao mesmo tempo, é importante fazer com que seu paciente se sinta assegurado de que não será ouvido, exceto pelo profissional, através da…
Colunistas

Quando o assunto é dinheiro, o que o psicólogo deve fazer?

  Nós, psicólogas e psicólogos, lidamos com muitas questões emocionais e intensas no contexto clínico, mesmo em outros campos de atuação. Frequentemente estamos diante do sofrimento e da beleza humana, em suas mais variadas facetas. Ao longo de nossa formação, aprendemos a acolher as lágrimas, a ouvir sem…
Marketing

Como o WhatsApp Business pode ajudar na sua clínica psicológica?

  O WhatsApp é um dos aplicativos mais populares no Brasil, possuindo cerca de 120 milhões de usuários ativos por mês. Então, como sabemos, todo sucesso virtual pode se tornar uma grande oportunidade de divulgar o seu trabalho. Com isso, é possível estabelecer um ponto de contato e…