Pesquisar
Pesquisar

Parceria PsicoManager e Instituto Borboleta Azul

Tempo de leitura: 2 minutos

Um sonho de menina que se imagina ter que ser rica ou meio doida para alcançar. Começou com uma corrente do bem frustrada e entendendo que não precisa ser rica e não existe meio doida, ou é, ou não é. 

Superada essa conscientização começaram os preparativos para ofertar o que se sabia fazer de melhor. Os amigos estavam convidados e os parceiros da vida acadêmica e profissional também. 

Confiaram que poderiam estar diante de algo bacana. Várias vidas foram tocadas, muitas pessoas tiveram a atenção que precisavam para ter saúde mental. Várias pessoas… algumas pessoas, mas algumas pessoas embora tivessem melhorado, jamais a sociedade poderia ser transformada apenas com algumas pessoas. 

Já tinham passado 4 ou 5 anos e o sonho começava querer desaparecer, não avançavam, não iam além. 

Mas havia uma inquietude, uma vontade de mais, pois desistir seria  contraditório, porque esse sonho era grande, bem grande… 

E por ser tão grande e de coração e baseado na crença de que mudar é nossa responsabilidade, de que a mudança está em nossas mãos, a fundação do Instituto Borboleta Azul começou com a história de uma Psicóloga e um Dentista-Empresário que tiveram suas vidas cruzadas num instante e, ligadas para sempre, em outro. 

“Acreditamos que nada é por acaso e de imediato reconhecemos um no outro o mesmo desejo de retribuir ao mundo nossa gratidão por tantas oportunidades que tivemos. Acreditamos que somando esforços e tendo responsabilidades compartilhadas, conseguimos transformar a sociedade” e foi assim que a lenda da Borboleta Azul deixou de ser apenas uma lenda ou um sonho, para ser realidade. 

Eles casaram e juntos, em janeiro de 2020 fundaram o Instituto Borboleta Azul, uma organização sem fins econômicos que dá acesso a saúde mental por meio de atendimento psicológico gratuito e qualificado à jovens e suas famílias em situação de vulnerabilidade social.

Acreditam que assim contribuem para a construção de um mundo melhor e que a conscientização das pessoas para essa causa é que constrói esse caminho. 

Depois de pouco mais de 2 anos mais de 1000 famílias tiveram acesso a saúde mental e tiveram suas vidas transformadas. Já foram realizados mais de 3000 atendimentos e a meta é atingir 1000 todos os meses do ano. 

Meta ousada, mas que trabalhamos a cada minuto para alcançar.

É aí que a PsicoManager entra com o fornecimento da plataforma para os atendimentos, gerando a documentação digital e se comprometendo com a segurança dos dados, conforto do psicólogo e paciente, auxílio no suporte para qualquer dúvida sobre as funcionalidades da plataforma.

Dentro da Responsabilidade Social da nossa empresa visamos o impacto positivo da nossa tecnologia na comunidade, assim estamos felizes em poder compartilhar o nosso produto para um projeto social tão incrível e que gera bem-estar de forma qualificada e gratuita.

Quer transformar a sociedade? Venha fazer parte!

Nara Botelho Chicani – Idealizadora do Instituto Borboleta Azul

CompartilharFacebookX

Advertisement

PsicoManager

O software líder do mercado de psicologia. Simples, completo e com máxima segurança. O PsicoManager é a ferramenta indispensável para o profissional de psicologia.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
Open chat
Olá 🤩

Quer saber mais sobre o PsicoManager?