Pesquisar
Pesquisar

Como organizar as finanças da sua clínica em 5 passos

Tempo de leitura: 3 minutos

 

O Brasil ainda enfrenta uma instabilidade econômica em diversos setores por conta da pandemia do novo Coronavírus – que ainda não acabou. Diante do atual cenário que ainda deixa tudo muito incerto para os próximos meses de 2021, é preciso estar atento às finanças da sua clínica. Para isso, hoje trazemos 5 passos em que o PsicoManager pode ajudar a organizar a vida financeira do seu negócio de forma prática, simples e eficiente. 

Para começar, é fundamental entender que o fluxo de caixa é o primeiro e mais importante aspecto para quem deseja ter uma clínica próspera e em constante crescimento. Pois é por meio dele que você, Psicólogo(a), é capaz de saber a real situação financeira da sua clínica mês a mês e, assim, ter consciência se ela está gerando lucro, prejuízo ou ficando no zero a zero. Com certeza, a maior vantagem do fluxo de caixa é conseguir remanejar datas de pagamentos e recebimentos para passar todos os dias do mês no azul. 

Sendo assim, reunimos aqui 5 passos para você organizar as finanças da sua clínica por meio dos serviços que o Controle Financeiro do PsicoManager oferecem e que vão facilitar a sua rotina e planejamento. Vamos a eles:

O guia acessível: Finanças para psicólogos

1. Controle de pagamentos 

Com esse recurso, você poderá ter controle de todos os recebimentos de seus pacientes. Quando um horário é criado, automaticamente uma conta a receber é gerada. Além disso, possibilita alteração de valores de forma simples e você ainda pode gerenciar a situação daqueles pacientes que possuem convênio e assim acompanhar o repasse de cada sessão. 

2. Pagamentos por pacotes 

Flexibilidade? a gente vê por aqui! Essa opção te dá a oportunidade de quitar várias sessões utilizando pacotes e ainda consegue controlar um pagamento feito parcialmente. Muito legal, né?!

3. Relatórios e gráficos de receitas e despesas

 

Os relatórios e gráficos podem ser grandes aliados do seu planejamento quando envolvem as finanças. Isso porque você consegue saber quanto está ganhando por mês; qual o custo do seu consultório em um período. Tudo isso a partir de relatórios analíticos ou sintéticos para a tomada de decisões de maneira inteligente. 

4. Repasse aos profissionais 

Essa função é bem simples. Configure o valor de repasse fixo ou em porcentagem da sessão. E, assim que uma sessão for quitada, você poderá gerar um relatório desses repasses, por período, profissional ou até mesmo se um repasse é de um convênio. 

5. Emissão de cobranças para os clientes 

Se você não aguenta mais movimentar dinheiro físico ou cheque em sua clínica, esse recurso é tudo o que você precisa! Emita uma cobrança de maneira simples para seu cliente pagar via boleto ou cartão de crédito. Pois automaticamente ocorrerá a atualização de pagamento no sistema e você poderá realizar o saque desse valor e enviar diretamente para a sua conta corrente. 

Agora que você já conhece esses serviços indispensáveis para o bom funcionamento da vida financeira da sua clínica, não deixe de conferir também o nosso Pequeno Manual de Finanças para Psicólogos. Nele você vai encontrar muitas soluções e dicas para gerenciar o seu negócio de forma equilibrada, saudável e coerente com as suas expectativas. 

Continue nos acompanhando aqui e nos perfis das nossas redes sociais oficiais no Facebook, Instagram e LinkedIn

Boa leitura e até a próxima! 

 

CompartilharFacebookX

Advertisement

PsicoManager

O software líder do mercado de psicologia. Simples, completo e com máxima segurança. O PsicoManager é a ferramenta indispensável para o profissional de psicologia.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
Open chat
Olá 🤩

Quer saber mais sobre o PsicoManager?