Talvez a maior dificuldade encontrada até o momento, tenha sido a integração das sessões com as novas tecnologias. As inovações nos permite um tratamento mais integrado garantindo maior segurança, porém nem todos os clientes (e até mesmos profissionais) são adeptos à elas.
Por isso, separamos 4 passos importantes para você auxiliar o seu cliente a usar as novas tecnologias, garantindo que ele não abandone o tratamento no meio do caminho.
1. Eduque seus clientes por diversos canais
Quais são os canais que você utiliza para se comunicar com seus clientes? Facebook, Instagran, Email? Saiba que cada um deles pode ser uma ótima ferramenta para ensinar como se utiliza o software ou sistema contratado para realizar os atendimentos online. Dessa forma, seus clientes compartilham suas publicações, alcançando mais pessoas e atraindo mais público para a sua clínica.
Outra dica é produzir vídeos que você possa compartilhar com as pessoas assim que elas começarem os atendimentos, como se fosse um vídeo de boas vindas, já que os atendimentos estão sendo apenas online.
O importante é não deixar o seu cliente com dúvida, e usar os canais de comunicação é uma ótima forma para sanar todas elas!
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2. Fale as vantagens das novas tecnologias
Por incrível que pareça, algumas pessoas ainda não conseguem perceber os benefícios da tecnologia, ou até mesmo confiar nela.
Porém, só você sabe que essa está sendo (e é) a melhor opção no momento. Pensando nisso, é importante que você apresente exemplos sobre como a tecnologia será melhor para o dia a dia do seu cliente.
Fale para seu cliente que ele pode solicitar alteração no horário, sem precisar falar com a secretária ou com você mesmo, isso tudo pelo aplicativo, como por exemplo, o aplicativo de pacientes PsicoManager. Ou que todas as sessões são seguras e sigilosas.
Você pode ressaltar essas vantagens em seus artigos no blog, em mensagens por e-mail e em qualquer outro canal que você utilize, como citamos no item 1.
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3. Trabalhe com as dúvidas recorrentes
Você sabe quais são as principais dúvidas e receios dos seus clientes?
É bastante comum que surjam dúvidas sobre a tecnologia, como:
- É muito difícil?
- Vai ser diferente como era no presencial?
- Meu convênio irá cobrir atendimento a distância?
- Eu vou ter sigilo?
É essencial que você entenda quais são os principais receios dos seus clientes. Dessa maneira você pode até criar um arquivo com as dúvidas mais frequentes, e enviar para cada um deles (ou fazer um vídeo).
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4. Seja persistente
Alguns pacientes irão ficar empolgados em participar desse “novo mundo”, outros nem tanto. Mas, isso não quer dizer que você deve desistir deles.
Uma boa parcela das pessoas precisam ser educadas a longo prazo sobre os novos hábitos, com isso um único e-mail ou vídeo que você enviar para ela, não fará efeito. É preciso persistir em alguns casos, perguntando se a pessoa está se adaptando, disponibilizando mais de um material para que ela se sinta segura acerca do que está sendo feito, criando assim uma rede de relacionamento mais confiável com os clientes menos aptos às inovações.
A dica de ouro é: apenas continue seu atendimento humanizado, respeitando o tempo de cada um.