Pesquisar
Pesquisar

8 opções de lembrancinhas para seus clientes

Tempo de leitura: 6 minutos

O final do ano já está batendo na sua porta, e com isso várias confraternizações acontecem. Além de confraternizações, também é bastante comum ocorrer o envio e/ou troca de brindes para clientes e funcionários.

As lembrancinhas são mimos e também uma ótima estratégia para a fidelização de clientes. Porém, mais importante quanto escolher a lembrancinha, é personalizar, ou seja, fazer com que o objeto traga sua personalidade. Por isso, apresentaremos a você hoje, opções (desde os mais baratos, até os mais caros) para que você possa presentar seus clientes e funcionários nesse final de ano.

1. Lembrancinhas mais baratas

Você quer presentear seus clientes porém não quer gastar muito? Não tem problema, presente não precisa ser caro, e é aqui que apresentaremos a você opções mais baratas e que com certeza irá fazer a diferença na hora de conquistar o seu cliente. Então, prepare sua criatividade e vamos nessa!

1.1 Suculentas

Essas plantas estão sendo utilizada cada vez mais como lembrancinhas de eventos como casamentos e aniversários. Ela é uma ótima opção para presentear seus clientes, sem gastar muito, e sendo uma opção “diferente”, temos certeza que irá agradar todos eles. Você pode optar por colocar a suculenta em um copinho, xícara, vasos convencionais e até em saco de junta. O que não falta é opção!

Para ver mais opções de como presentear seu cliente com uma suculenta, acesse o link: 8 ideias de suculentas para lembrancinhas sustentáveis.

 1.2  Pote com balinhas

Uma outra opção bem bacana são potes de plásticos com pequenos doces dentro. A dica é: abuse nas cores dos doces. Quanto mais colorido, mais bonito ficará seu presente. É uma opção simples, porém muito utilizada nas empresas e até mesmo em aniversários para presentear os convidados. Uma boa ideia é você comprar tubos de ensaio de plástico, fita decorativa e M&M’s para preencher o tubo.Rápido, prático e gostoso.

1.3 Sachê perfumado

É um brinde de sucesso e que traz um aroma agradável nas gavetas ou até bolsas, e certamente é um brinde que seus clientes nunca esquecerão. Além de ser uma opção muito utilizada, ele é bastante simples de fazer. Você pode utilizar Sagu (sim, aquele ingrediente para fazer sobremesas), e também sabonetes.

Acesse: Como fazer sachê perfumado: 2 receitas diferentes para lembrancinha. Nele, você encontrará passo a passo para fazer o sachê e presentear seus pacientes de uma forma simples e cheirosa.

1.4 Biscoitos amanteigados

Pode ser um brinde básico, mas com certeza é um brinde que irá alegrar o dia do seu cliente. Fácil de fazer, você só precisará pensar em como será entregue: dentro de uma caixinha, saquinhos de plásticos, saquinho personalizado…Não tem limite para sua criatividade. Você pode fazer a receita passo a passo ou poderá comprar pronto e montar depois na sua casa.

 

Caso queira fazer você mesmo, acesse o link BISCOITOS AMANTEIGADOS, e você terá a receita completa.

2. Lembrancinhas mais elaboradas

Você tem aquele cliente querido e que sente que merece dar um presente mais elaborado? Ou até mesmo funcionários que te ajudaram durante todo esse ano, e que no final merece um reconhecimento maior? Por isso, aqui apresentaremos a você lembranças mais elaboradas e que poderão ser utilizadas também para promover sua clínica e fidelizar ainda mais seus clientes.

2.1 Difusor de ambientes

Apresentamos a você, como opções mais em conta, o sachê perfumado, e que é uma ótima opção para o cliente. Porém, caso queira uma excelente opção, e que fique no seu orçamento, você pode optar pelos aromatizantes de ambiente caseiro, que é simples, rápido e muito mais barato que os aromatizantes prontos. No vídeo a baixo, você tem acesso a como fazer o aromatizador. Lembre de personalizar o vidro para que fique com sua identidade, e também para que toda vez que seu cliente olhar, ele lembre de você.

2.2 Canecas personalizadas

Se está pensando em dar algo que seja útil na vida do seu cliente e/ou funcionários, dê canecas. Sempre uma boa opção, ainda mais quando bem personalizadas e de boa qualidade. Opte por canecas de louça, pois possuem uma qualidade maior e também uma estética mais bonita que as canecas de plástico.

Uma dica é você “rechear” o interior da caneca com bombom, e colocar ela dentro de uma sacola de presente, pois torna a apresentação melhor e os bombons trazem mais valor para o brinde. Além de rechear ela, você pode utilizar uma frase motivacional na caneca sobre cuidado e compaixão, e logo embaixo usar sua marca. Acesse 45 ideias de canecas customizadas para copiar, nesse link você terá ideia maravilhosas para sair dos padrões das canecas convencionais.

2.3 Caderno de notas

Uma boa dica para presentear seus clientes são os cadernos de notas, ou mais conhecidos como “Moleskine”. Além de serem muito úteis, você pode personalizar a capa do seu jeito. Pode colocar uma frase, imagens, e até mesmo o nome do seu cliente para que ele se sinta especial. Para isso, é só você entrar em contato com uma gráfica que faça esse tipo de serviço, e pronto, você terá lindas lembrancinhas para conquistar ainda mais seus clientes.

O que você deseja para o ano novo? E qual o seu desejo para as pessoas que você ama? Com inspiração nesses pensamentos (e nas cores, claro!) criamos esse kit de Desejos! Cada desejo corresponde a uma cor: Rosa - Amor e Romance Amarelo - Dinheiro e Alegria Azul - Harmonia e Serenidade Verde - Saúde e Sorte Você pode desejar tudo a uma única pessoa ou desmembrar o kit e entregar cada desejo a uma pessoa especial! Ah! E você pode se presentear também, claro!

Caso você seja uma pessoa do tipo “Faça você mesmo”, indicamos acessar Como Fazer Moleskine Artesanal, nesse link você encontrará passo a passo de como fazer seu próprio moleskine e presentar seus clientes.

2.4 Geleias

Sim! Geleias. São ótimas lembrancinhas de casamento, aniversários e principalmente natal. Simples de serem feitas, fáceis de serem encontradas caso queira comprar prontas, e com certeza a opção certa para seu cliente. Você pode comprar potinhos pequenos e distribuir o conteúdo entre eles, e no final decorá-los do seu jeito. O que não falta é opção para decorar.

Lendário a coisa fofaaaaaaaaaaaa #coisa #fofaaaaaaaaaaaa

Uma boa opção são geleias de pimenta, que podem ser acompanhas com queijo, carnes, torradas…Você pode aprender a fazer clicando no link Receita de Geleia de Morango.

3. Lembrancinhas como estratégia de marketing

Hoje em dia é difícil encontrar alguém que não se emocione ao ganhar um presente, não é mesmo? Ao receber um brinde, somos invadidos por uma emoção positiva de atenção e afeto por parte de quem está presenteando.

Se o seu objetivo é fidelizar seu cliente, um brinde criativo funcionará como um objeto capaz de fazer com que ele lembre de você toda vez que estiver utilizando. Por isso, é uma boa técnica para um relacionamento positivo com seu público.

Portanto, essa ação gera uma preferência e lembrança do seu serviço, nascendo assim o famoso boca a boca.

4. Lembrancinha escolhida, hora de personalizar.

Set de mermeladas Delice - Un detalle delicioso, dulce y natural. Una opción ideal para regalar en bodas, eventos, o para sorprender a tus invitados en tus comidas o cenas. ¡Les encantará! #detallesboda #mermelada #artesanal #boda #detalles #invitados #bodarustica #bodacampestre #ecology #wedding #favor #guests #jam #weddingfavor #gift #ecofriendly #love #sweet

Tão importante quanto escolher o que será dado para seus clientes, é personalizá-lo para que traga a identidade da sua clínica. Esse efeito pode ser alcançado como uma imagem ou logotipo, o importante é não esquecer da comunicação visual.

Sem característica de que aquele produto é feito exclusivamente por você, o objetivo de ser lembrado dificilmente será atingido. A estratégia é não dar apenas alguma coisa para o seu cliente, e sim criar um valor de vínculo e aproximação.

Dica extra: Pinterest

Resultado de imagem para pinterest

Pinterest é uma rede social de compartilhamento de fotos. É bastante conhecida por servir como quadro de inspiração de decorações, presentes, walpapers… Pode ser baixada no seu celular como um aplicativo, ou pode ser acessada no seu computador pelo site https://br.pinterest.com/

Além de conseguir idéias de decorações, você também consegue inspirações para outros tipos de lembrancinhas como Bis decorado, livros, perfumes e velas. Você pode utilizar como inspiração para decorar os brindes escolhidos nesse post, trazendo mais riqueza na hora de presentear os seus clientes. Lá você também irá encontrar receitas, passo a passo de como decorar com suculentas, e até mesmo como decorar seu consultório. É uma ótima opção, não é mesmo?

 

E ai, gostou de nossas dicas, tem alguma dica que você esteja fazendo e que acha legal compartilhar com a gente? Escreva nos comentários e nos fale o que achou do nosso conteúdo.

 

 

 

 

CompartilharFacebookX

Advertisement

PsicoManager

O software líder do mercado de psicologia. Simples, completo e com máxima segurança. O PsicoManager é a ferramenta indispensável para o profissional de psicologia.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
Open chat
Olá 🤩

Quer saber mais sobre o PsicoManager?