Pesquisar
Pesquisar

Agendamento Online: 5 benefícios que vão mudar sua rotina

Tempo de leitura: 4 minutos

Você sente que sua vida anda muito corrida? E que 24 horas parece pouco para tudo que você deve fazer? Pois é, às vezes aparenta ser impossível conseguir dar conta de tudo, porém, com alguns recursos tecnológicos disponíveis, como agendamento online, fica ainda mais fácil de lidar com a gestão do seu tempo!

E é sobre isso que falaremos hoje, em como esse tipo de tecnologia poderá beneficiar sua clínica e otimizar ainda mais o seu tempo.

1. Facilidade em encontrar horários disponíveis

agendamento online

Ao contrário do que acontece nas marcações tradicionais, no agendamento online você encontra com mais facilidade a tabela com todos seus dias e horários disponíveis. Dessa forma, será melhor para você e/ou sua secretária, pois terá menos “trabalho” que antes, não é mesmo?

Com a modernidade, nessa etapa do atendimento, se tornou ainda mais rápido e prático do que o realizado por papéis e canetas, sendo que você poderá utilizar o tempo que passaria procurando datas disponíveis para aproveitar com estudos ou afazeres da clínica.

2. Automatização de processos receptivos

agendamento online - secretária marcando consultas

Pense bem, em todos os processos da sua clínica, quanto deles ainda são manuais? Quantas vezes por dia você ou sua secretária:

  • Pegam o telefone;
  • Acessam o e-mail;
  • Abrem o WhatsApp.

Isso só para avisar os seus clientes sobre suas consultas! Imagine o trabalho de reforçar avisos de sessões, tirar dúvidas sobre horários e datas! Muito tempo investido em uma tarefa que poderia ser feita com mais facilidade pelo computador. O agendamento online para sua clínica domina essa automação, pois pode ser enviada mensagens automáticas de confirmação de consultas.

Prontuário Eletrônico: saúde mental sem uso de papéis

Assim, você pode garantir que seu cliente esteja no horário combinado e evita que este horário seja perdido na ausência dele na consulta.

3. Informações precisas a um clique

Não basta você ter todas as informações sobre o seu cliente se essas informações estiverem em papéis separados, em salas separadas, em pastas, às vezes sem quaisquer segurança. Assim, quando você precisar ter acesso a elas, investirá muito mais tempo do que o necessário.

5 vantagens de ter os dados de seus pacientes na nuvem

Com o agendamento online, você tem acesso a consultas desde a origem, como a primeira marcação e até mesmo a conclusão, como pagamentos e marcação de retornos. A facilidade dessas informações ainda conta com a possibilidade de acesso ao perfil do seu cliente, como anotações das sessões (que só você tem acesso) e também fichas de anamneses.

Você também pode ter acesso ao cadastro completo e histórico de consultas de seus clientes. Assim quando o cliente faz o agendamento, você tem o controle da sua rotina, com mais organização e calma.

Caso esse cliente apresente um histórico que aponte a necessidade de mais sessões, ou de uma abordagem diferente, por exemplo, você já consegue consultar se há os dias disponíveis necessários para o atendimento.

4. Consultas não são mais esquecidas

Com a possibilidade de utilizar funções de lembretes, as consultas esquecidas, nas quais os clientes não aparecem, diminui consideravelmente. Esses lembretes servem também para lembrar a você, psicólogo, sobre os compromissos com os horários, onde você tem a possibilidade organizar ainda mais sua rotina.

Em algumas ferramentas, é possível autorizar o envio lembretes automáticos via e-mail, SMS ou até mesmo WhatsApp, com um período de antecedência, por exemplo, de 24 horas.

4 dicas para deixar de sofrer com agenda

Isso é uma enorme vantagem quando as consultas são marcadas com muitos dias ou até meses de antecedência, onde você e/ou seu cliente não corre o risco de esquecer, não é mesmo?

Além disso, alguns sistemas ainda podem contar com com uma opção de confirmação de consulta. Assim, caso seu cliente não possa comparecer em sua clínica, ele poderá avisar previamente a sua secretária ou a você mesmo. Além de cancelar previamente, ele poderá também remarcar a consulta na data disponível no sistema.

5. Integração com outros sistemas de gestão

Algumas ferramentas de gestão permitem que a sua agenda online possa ser integrada a outros sistemas da sua clínica, como o financeiro. Ao fazer isso, é possível calcular mais facilmente o faturamento de acordo com o número de pessoas atendidas, assim como a quantidade que você ganha por atender em convênios.

Psicólogos emitem nota fiscal?

Com elas, também é possível analisar o faturamento por períodos, como: de janeiro a julho, ou 2018 a 2019, por exemplo. Isso facilita ainda mais seu controle financeiro, onde você poderá projetar metas com o dinheiro de entrada.

O agendamento online possibilita uma série de fatores como citados ao longo do post. Quer saber mais sobre os benefícios? Entre em contato com a nossa equipe que estamos prontos para te atender! Se gostou, deixe seu comentário e nos conte sua opinião.

CompartilharFacebookX
1 comentário

Advertisement

PsicoManager

O software líder do mercado de psicologia. Simples, completo e com máxima segurança. O PsicoManager é a ferramenta indispensável para o profissional de psicologia.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
Open chat
Olá 🤩

Quer saber mais sobre o PsicoManager?