Blog Psico Manager

Falando de Psicologia com Tecnologia

PSICÓLOGO: ULTRAPASSANDO BARREIRAS E FALANDO EM PÚBLICO

falaempublico2

Especialistas em marketing pessoal vêm orientando a nós, psicólogos, sobre importância de investirmos nas diversas formas de nos tornarmos visíveis. Além da auto divulgação tradicional, feita através da distribuição de cartões e criação de fanpages, nossa visibilidade aumentará consideravelmente através da apresentação de vídeos, e-books, palestras, etc.

Muitos de nós se sentirão muito mais à vontade escrevendo do que falando em público, até porque ainda não inventaram corretor ortográfico para palestrantes.

Daí a importância de nos prepararmos para que nossas apresentações ao público sejam o mais tranquila e segura possíveis.

Quando me propus a escrever sobre como ajudar o psicólogo a falar em público, inevitavelmente, recordei a mim mesma no início da minha caminhada como palestrante, há cerca de vinte anos atrás. Mãos frias e trêmulas, sensação de que alguém me apertava a garganta, coração disparado… Se fosse hoje, me autodiagnosticaria com síndrome do pânico!

Tudo isso ainda me acompanha, mas agora essas sensações, são pouco mais que perceptíveis e, como costumo dizer aos meus alunos de oratória, devem continuar existindo, pelo bem da qualidade do nosso trabalho.

Síndrome do pânico à parte, vamos aos pontos principais para que nossa palestra seja satisfatória a nós e a quem nos ouve:

Saiba mais: https://goo.gl/iZ96Zs

Post a comment